Criança morre após parto na Santa Casa e família aponta negligência médica Criança morre após parto na Santa Casa e família aponta negligência médica
Os sonhos de uma jovem de 18 anos foram por água à baixo no último final de semana. A perda da primeira filha após... Criança morre após parto na Santa Casa e família aponta negligência médica

Os sonhos de uma jovem de 18 anos foram por água à baixo no último final de semana. A perda da primeira filha após o parto, abalou toda família.

A pequena Vitória que nasceu com 4 quilos, não resistiu depois de engolir água da placenta durante o parto e ficar sem oxigênio no cérebro.

Ela viveu por alguns minutos, enquanto a mãe, Lidna da Silva Leonardo de 18 anos, ficou entre a vida e a morte.

O calvário da família começou no ultimo dia 20. Lidna começou a sentir fortes dores e contrações. Vendo que a nora não estava bem e, pressentindo que algo podia acontecer, Rosana Maria Pereira à levou para a Santa Casa.

Rosana disse em entrevista, que mesmo com dores e contrações, o médico plantonista disse que ainda não era a hora do parto, pois a gestação era de 38 semanas. Ele pediu para que a futura mamãe voltasse para casa e receitou um medicamento para a dor.

O fato da jovem não estar com o encaminhamento médico e o pré natal da UBS onde ela fez o acompanhamento durante a gravidez, também impossibilitou o atendimento na Santa Casa, segundo a Sra Rosana.

Sem opção, elas então voltaram para casa no Jardim Cambuí mas, no meio do caminho a placenta rompeu. Lidna foi levada pela sogra e o marido às pressas para a Santa Casa.

Em situação crítica foi feito a internação mas, após a cesariana, a pequena Vitória não resistiu e morreu na maternidade. A versão da avó é que faltou oxigênio no cérebro devido a ingestão de liquido da placenta.

Lidna ainda permaneceu uma semana internada até receber alta médica. A família disse que vai entrar com uma ação contra o Hospital.

hertz_user2016

  • Mônica

    2 de dezembro de 2016 #1 Author

    É um absurdo essa Santa casa eu tava de 39 semanas meu médico do nubs me examinou e me disse que meu parto seria cesaria porque meu útero estava fechado e que era pra mim começar a ir pra Santa casa até eles me interna, eu pedi pra ele fazer uma carta ele disse que ñ adiantaria por causa da conduta da Santa casa, ai comecei a ir na sexta-feira no sábado no Domingo na segunda e sempre ouvido eles dizerem que ñ tava na hora que era pra mim volta la so se tivesse sangramento ou se a bolsa rompese caso contrário pra mim fica em casa esperando (esperar o que meu bebê morre) cheguei até fala que estava com dor e o médico queria me dar remedio na veia pra passar a dor e eu estava com contração e mesmo assim eles não queria me interna ,so ta terça-feira graças a Deus e a uma medica que estava la e porque eu também comecei a chora ai me internaram e fizeram a cesaria poque se ñ acho que teria acontecido a mesma coisa . Se vcs for investiga acontece muito de gestantes irem la e eles manda embora dizendo que ñ ta na hora e dar remédio pra tirar dor ,penso que se tá em trabalho de parto o certo é sentir dor e ñ toma remédio pra tirar a dor .
    Absurdo esses médicos da Santa casa faz com agente e a dor da família agora, tudo pronto pra chegada desse anjinho uma alegria que agora se tranforma numa tristeza que no final os culpados vão fica impune .

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *