Após denúncia, zagueiro do Paulista não se reapresenta em 1º treino para final da Copinha Após denúncia, zagueiro do Paulista não se reapresenta em 1º treino para final da Copinha
O zagueiro Heltton Matheus, que disputa a Copa São Paulo com o nome de Brendon Matheus, não se reapresentou com o restante do elenco... Após denúncia, zagueiro do Paulista não se reapresenta em 1º treino para final da Copinha

O zagueiro Heltton Matheus, que disputa a Copa São Paulo com o nome de Brendon Matheus, não se reapresentou com o restante do elenco do Paulista de Jundiaí na manhã desta segunda-feira, um dia depois da denúncia do ESPN.com.br sobre seu caso de adulteração de documentos.

O ex-jogador Alberto, que trabalhou com o atleta no Nacional-SP e levou ao Paulista, confirmou a informação à reportagem e disse que não conseguiu contato com ele pelo celular. Segundo o empresário, a última conversa com Heltton aconteceu ainda no domingo, quando ele desmentiu ter adulterado documentos.

Para jogar a Copinha, Heltton utiliza a identidade de Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, que na verdade está preso no Rio de Janeiro, sob acusações de roubo e tráfico de drogas. O verdadeiro nome do jogador é Heltton Matheus Cardoso Rodrigues e seu ano de nascimento 1994 – e não 1997, como Brendon.

O nome de Heltton aparece em súmulas do São Gonçalo FC, na Série C do Campeonato Carioca de sub-20 de 2014. Já a partir de 2015, o jogador passa a ser registrado como Brendon, com a camisa do Santa Cruz, do Rio Grande do Norte. Depois disso, ele atuou pelo Nacional em 2016 e Paulista em 2017.

Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol está reunida para decidir o futuro do time de Jundiaí na Copinha, já que seu regulamento prevê exclusão de clubes que tenham se utilizado de irregularidade nos registros de atletas. No domingo, o Paulista goleou o Batatais, por 5 a 1, para avançar à decisão.

Compartilhe nas redes sociais

hertz_user2016

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *