Bebês são acomodados em caixas de papelão por falta de berços em maternidade de Goiás Bebês são acomodados em caixas de papelão por falta de berços em maternidade de Goiás
Imagens obtidas pela TV Anhanguera mostram bebês que nasceram na Maternidade Marlene Teixeira em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, acomodados em... Bebês são acomodados em caixas de papelão por falta de berços em maternidade de Goiás

Imagens obtidas pela TV Anhanguera mostram bebês que nasceram na Maternidade Marlene Teixeira em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, acomodados em caixas de papelão. Avós de recém-nascidos reclamam ainda da superlotação da unidade e que os partos não estão sendo feitos nas salas de cirurgia.

As fotos mostram diferentes bebês envoltos em mantas, mas deixados ao lado das mães dentro de caixas de papelão. Nas imagens é possível perceber que um dos recipientes era de toucas descartáveis.

A Secretaria de Saúde da cidade admitiu, por meio de nota, que as imagens foram feitas dentro da Maternidade há cerca de duas semanas. Segundo o texto, a unidade está atendendo uma demanda maior do que comporta e que “o objetivo dos profissionais que improvisaram a caixa como um berço foi de melhor atender e acolher o paciente naquele momento”.

O órgão reforça que a atitude foi tomada “com a aprovação da mãe, que entendeu a necessidade da situação e foi bem assistida, assim como a criança”. Ainda assim, após o ocorrido, mais três berços foram enviados à Maternidade.

Compartilhe nas redes sociais

hertz_user2016

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *