Comemoração do aniversário de Cristais Paulista acontece no final de semana Comemoração do aniversário de Cristais Paulista acontece no final de semana
  Cristais Paulista completará 59 anos de emancipação política na próxima sexta-feira, dia 28 e a comemoração vai acontecer durante o final de semana... Comemoração do aniversário de Cristais Paulista acontece no final de semana

 

Cristais Paulista completará 59 anos de emancipação política na próxima sexta-feira, dia 28 e a comemoração vai acontecer durante o final de semana com atrações musicais, apresentações do Tiro de Guerra e Banda Municipal, eventos culturais, exposição e prestação de serviços.

Na sexta-feira, logo na madrugada, a cidade terá a apresentação da tradicional Banda Alvorada. Às 5h da manhã os músicos percorrem as principais ruas do município tocando um repertório variado. A programação do aniversário de Cristais Paulista ainda prevê uma extensa sequência de atrações musicais com shows na praça Central. A partir das 18h, um DJ irá tocar os hits do momento com muita música eletrônica, dance e funk. Logo depois, às 19h, haverá show com a dupla de irmãos, Bruna e Gustavo com repertório bem sertanejo. Na sequência será a vez do Trio da Viola, que promete muita música de raiz. O som da viola também vai ditar o ritmo do Luiz Viola e Anselmo. Os 59 anos de Cristais Paulista ainda terá um show pirotécnico com luzes e fogos e o show de encerramento da festa na sexta-feira, com a eclética banda Mr. Bim. A noite ainda reserva atrações para crianças com diversos brinquedos de graça.

Já no sábado, dia 29, a partir das 10h, a programação prossegue na Praça Central com os brinquedos de graça, pintura facial e muita prestação serviço. Funcionários da Secretaria da Saúde irão realizar diversos tipos de exames e orientações. A praça ainda receberá estandes da Secretaria de Meio Ambiente, museu histórico de Cristais Paulista, Fundo Social e adoção de animais.

Ainda no sábado, às 16h, estão previstas as apresentações da Guarda Bandeira do Tiro de Guerra de Franca e também da Banda Municipal de Cristais Paulista, que estará com sucessos nacionais e internacionais.

Praça receberá exposição temática

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela, a Prefeitura de Cristais Paulista, através da Coordenadoria de Cultura, realizada no sábado, dia 29, durante o evento de comemoração dos 59 anos da cidade, uma exposição itinerante como tema “Mulheres Negras Cultura e Protagonismo”.

A exposição fotográfica tem como objetivo valorizar o papel da mulher negra de diversas etnias, orientação sexual, credos, posicionamentos políticos e ideologias, firmando sua posição contra o machismo, o preconceito e o racismo.

Fruto da militância da ativista e produtora cultural Katia Trindade, o projeto surgiu a partir da observação da vivência de mulheres negras que, com sua coragem e resistência, buscam desarmar os pensamentos preconceituosos por meio de suas atividades.

Programação Cristais Paulista 59 anos:

 

Sexta-feira – 28/07

5h – Banda Alvorada

10h – Brinquedos na Praça

18h – Som com DJ

19h – Bruna e Gustavo

19h40 – Trio da Viola

20h20 – Anselmo e Banda

21h – Queima de Fogos

21h30 – Mr. Bim

Sábado – 29/07

 

10h

Exposição Mulheres Negras Cultura e Protagonismo

Brinquedos na Praça

Pintura Facial

Estande da Saúde – exames e orientações

Estande Secretaria de Meio Ambiente

Feirinha da adoção

Estande do Fundo Social

Estande do Museu Histórico

16h

Apresentação da Guarda Bandeira do Tiro de Guerra de Franca

Apresentação Banda Municipal de Cristais Paulista

Leandro

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *