Franca ignora desfalques, bate Liga Sorocabana e mantém 100% no Paulista Franca ignora desfalques, bate Liga Sorocabana e mantém 100% no Paulista
Franca Basquete venceu a Liga Sorocabana nesta quarta-feira, por 74 a 73, no ginásio Gualberto Moreira, e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato... Franca ignora desfalques, bate Liga Sorocabana e mantém 100% no Paulista

Franca Basquete venceu a Liga Sorocabana nesta quarta-feira, por 74 a 73, no ginásio Gualberto Moreira, e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.

Mesmo sem seus principais jogadores – quatro na seleção, Jefferson em aprimoramento físico e Grubber machucado -, a equipe do técnico Helinho Garcia teve sangue frio e ímpeto da “molecada da base” para conquistar a terceira vitória no estadual e manter-se na cola do líder o Mogi.

O americano Brite, da LSB, foi o cestinha da partida com 26 pontos. Pelo Franca, além dos 25 pontos de Henrique Coelho, destaques para o pivô João Pedro, de 22 anos, com 15 pontos e cinco rebotes, e do “novato” pivô Luis Júnior, de 19 anos, que anotou sete pontos e cinco rebotes na sua primeira temporada como profissional.

Com três vitórias, o Franca segue na cola do líder Mogi, que também tem três vitórias, mas um jogo a mais. A Liga Sorocabana, por sua vez, foi ultrapassada pelo próprio Franca, ao somar sua segunda derrota em quatro jogos.

Na próxima rodada, a LSB enfrenta o Mogi, sábado, às 19h30, no ginásio Hugo Ramos. O Franca joga contra o Pinheiros, nesta sexta-feira, às 19h30, em São Paulo.

O jogo

O Franca começou melhor a partida, abrindo 18 a 12 no primeiro quarto, e fechando o primeiro tempo na frente, com 35 a 28. No terceiro quarto, os donos da casa reagiram. Com 26 a 20 no placar parcial, a vantagem francana que era de sete pontos caiu para um: 55 x 54.

A Liga Sorocabana chegou a passar à frente no placar, mas nos minutos finais, com cestas de Pedro, Coelho e João Pedro, os fracanos confirmaram a vitória por 74 a 73.

Franca derrota Liga Sorocabana e mantém 100% de aproveitamento no Paulista (Foto: Eduardo Rodrigues / TV TEM)Franca derrota Liga Sorocabana e mantém 100% de aproveitamento no Paulista (Foto: Eduardo Rodrigues / TV TEM)

Franca derrota Liga Sorocabana e mantém 100% de aproveitamento no Paulista (Foto: Eduardo Rodrigues / TV TEM)

Leandro

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *