Clínica de Recuperação receberá investimentos e novas oficinas Clínica de Recuperação receberá investimentos e novas oficinas
Durante um encontro com pacientes que utilizam a Clínica de Reabilitação, a prefeita Katiuscia Leonardo de Paula Mendes e a secretária de saúde, Solange... Clínica de Recuperação receberá investimentos e novas oficinas

Durante um encontro com pacientes que utilizam a Clínica de Reabilitação, a prefeita Katiuscia Leonardo de Paula Mendes e a secretária de saúde, Solange Ferreira apresentaram algumas medidas e propostas que serão implantadas na unidade de saúde, com o objetivo de melhorar os atendimentos.

Através de uma pesquisa de satisfação realizada pela Secretaria de Saúde foi possível detectar os pontos mais vulneráveis que agora serão prioridade na administração. “Nessa pesquisa foi perguntado sobre os atendimentos das fisioterapeutas, recepção, nutricionista, psicóloga, psicopedagoga, limpeza e pedimos ainda sugestões para os pacientes. A maioria está muito satisfeita com a clínica, mas nós vamos ampliar atendimentos, criar oficinas e melhorar a estrutura física”, disse Solange Ferreira.

Hoje o município conta com duas fisioterapeutas. Diante da grande demanda de pacientes, um novo profissional será contratado através do processo seletivo realizado no último final de semana. “A demanda por serviços de reabilitação é crescente, são muitos encaminhamentos do ortopedista, outro serviço que não existia”, acrescentou Solange, que confirmou também a contratação de um terapeuta ocupacional para iniciar os atendimentos no dia primeiro de setembro.

Piscina para sessões de hidroterapia retornará as atividades

Desativada a cerca de três anos, a piscina da Clínica de Reabilitação será reativada. A afirmação foi feita pela prefeita Katiuscia durante o encontro com os pacientes. Com a estrutura, atendimentos de hidroterapia e hidroginástica voltarão a ser feitos para os pacientes da cidade. “Já protocolamos e conquistamos junto ao deputado Welson Gasparini uma solicitação de recursos para a realização de diversas adequação da clínica que vão desde o conserto total e aquecimento da piscina, passando reparos nos banheiros, pintura da unidade, novas rampas de acesso, faixas nos corredores, barras de apoio e muito mais”, disse a prefeita.

Além dos investimentos na estrutura física da clínica a prefeita destacou a importâncias das oficinas ocupacionais realizadas no espaço. “Temos uma oficina de tapetes que precisa ser melhor estruturada. Como médica sei da importância dessas atividades no trabalho de recuperação dos pacientes e por isso vamos ampliar a oferta de atividades com oficina para ensinar a usar celular, pintura de pano de prato, reciclagem e oficina da memória. Nós ainda pretendemos montar um grupo de apoio para as mães com apoio e envolvimento das psicólogas”, finalizou Katiuscia Leonardo.

 

Compartilhe nas redes sociais

Leandro

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *