Franca atropela América, garante liderança e vantagem nos playoffs do Paulista Franca atropela América, garante liderança e vantagem nos playoffs do Paulista
O Franca Basquete confirmou o favoritismo, venceu o América por 93 a 70, e garantiu a liderança no encerramento da fase de classificação do... Franca atropela América, garante liderança e vantagem nos playoffs do Paulista

O Franca Basquete confirmou o favoritismo, venceu o América por 93 a 70, e garantiu a liderança no encerramento da fase de classificação do Campeonato Paulista. A partida foi realizada nesta terça-feira, no Pedrocão, e teve o americano Darnell, do time rio-pretense, como cestinha da partida, com 25 pontos. Jefferson, com 16 pontos e oito rebotes, foi o principal destaque do Franca.

Com 12 vitórias em 14 jogos, a equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia, dona da melhor campanha do estadual, enfrentará o Osasco nas quartas de final, enquanto o América pegará o Paulistano, vice líder.

A primeira partida do Franca nos playoffs ocorre neste sábado, às 16h, contra o Osasco. O América, que terminou a primeira fase na vice lanterna, encara o Paulistano. O primeiro jogo deve ocorrer nesta sexta-feira, em São José do Rio Preto.

O jogo

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Franca Basquete não encontrou dificuldades diante do América, nesta terça-feira, no Pedrocão. Desde o primeiro quarto, a equipe do técnico Helinho Garcia se impôs, tanto na parte defensiva, quanto ofensiva, abrindo 23 a 12 somente no primeiro quarto, com cinco pontos do ala armador Pedro.

O ritmo embalado seguiu no segundo quarto, e o placar praticamente dobrou a favor dos donos da casa. Com 45 a 26, o time francano foi para o vestiário praticamente garantido como melhor campanha da primeira fase do estadual.

No terceiro quarto, sem baixar a guarda, o técnico Helinho Garcia aproveitou a vantagem para fazer alguns testes. O time chegou a marcar individual e fez mudanças pontuais – por exemplo, trabalhando numa possível ausência do armador Alexey. E o time correspondeu, segurando 72 a 50 ao final do terceiro período.

No último quarto, Franca tirou o pé. A equipe visitante chegou a abrir cinco pontos de vantagem no resultado parcial, mas não chegou a ameaçar. Franca conquistou sua 12ª vitória, por 93 a 70.

Franca confirma favoritismo, derrota América, e termina primeira fase na liderança do Paulista; América é vice lanterna (Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete)Franca confirma favoritismo, derrota América, e termina primeira fase na liderança do Paulista; América é vice lanterna (Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete)

Franca confirma favoritismo, derrota América, e termina primeira fase na liderança do Paulista; América é vice lanterna (Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete)

Compartilhe nas redes sociais

Leandro

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *