Em retorno ao Pedrocão, Franca bate Minas e sobe na tabela do NBB Em retorno ao Pedrocão, Franca bate Minas e sobe na tabela do NBB
Em seu reencontro com a torcida no Pedrocão após 19 dias, o Franca não perdeu a oportunidade de fazer a festa da galera ao... Em retorno ao Pedrocão, Franca bate Minas e sobe na tabela do NBB

Em seu reencontro com a torcida no Pedrocão após 19 dias, o Franca não perdeu a oportunidade de fazer a festa da galera ao alcançar a quinta colocação no NBB com a vitória por 75 a 55 sobre o Minas, na noite desta quinta-feira. Ambos estão com campanhas iguais – são cinco triunfos e três derrotas –, porém, os francanos levam vantagem nos critérios de desempate.

O pivô Gruber, com 11 pontos e nove rebotes, comandou Franca na partida. Pelo lado mineiro, o pivô Wesley também conseguiu 11 pontos.

Gruber foi um dos destaques do Franca, com 11 pontos e nove rebotes (Foto: Newton Nogueira)Gruber foi um dos destaques do Franca, com 11 pontos e nove rebotes (Foto: Newton Nogueira)

Gruber foi um dos destaques do Franca, com 11 pontos e nove rebotes (Foto: Newton Nogueira)

Os dois times voltam a jogar neste sábado. O Franca recebe o Flamengo, às 14h, no Pedrocão. Já o Minas visita o Bauru, no Milton Olaio, em São Carlos, às 18h.

Domínio desde o início

Os primeiros minutos do quarto inicial definiram a vantagem do Franca em todo o jogo. Com 11 a 0 no placar logo de cara – foram seis pontos só do pivô Gruber –, os donos da casa tomaram a dianteira e mantiveram a liderança mesmo com algumas oscilações na rotação imposta pelo técnico Helinho. O Minas melhorou no segundo período, mesmo assim, foi incapaz de causar incômodo aos francanos, que fecharam o primeiro tempo em 38 a 29.

Minas do armador Gegê não conseguiu superar Franca em nenhum quarto (Foto: Newton Nogueira)Minas do armador Gegê não conseguiu superar Franca em nenhum quarto (Foto: Newton Nogueira)

Minas do armador Gegê não conseguiu superar Franca em nenhum quarto (Foto: Newton Nogueira)

Melhor nos rebotes no terceiro quarto – dez contra três –, o Franca conseguiu aumentar sua vantagem. Gruber, com cinco pontos, e Pedro, com seis, lideraram o setor ofensivo da equipe, que fez 54 a 41. O último período iniciou com um Minas mais atento em seus ataques, porém, os francanos logo se acertaram com Cipolini, dominante no garrafão – foram cinco rebotes –, e Léo Meindl distribuindo bem o ataque, com quatro assistências. Nos minutos finais, a equipe do técnico Helinho ainda conseguiu mais distância no placar, e fechou com 20 pontos de diferença – 75 a 55.

Compartilhe nas redes sociais

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *