Franca atropela no terceiro quarto, vence Pinheiros e fecha 2017no G-4 do NBB Franca atropela no terceiro quarto, vence Pinheiros e fecha 2017no G-4 do NBB
A atuação impecável do Franca no terceiro quarto, diante do Pinheiros, certamente será arquivado pelo técnico Helinho Garcia, que viu seu time vencer por... Franca atropela no terceiro quarto, vence Pinheiros e fecha 2017no G-4 do NBB

A atuação impecável do Franca no terceiro quarto, diante do Pinheiros, certamente será arquivado pelo técnico Helinho Garcia, que viu seu time vencer por 90 a 77, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e assumir a quarta colocação no Novo Basquete Brasil.

A vitória parcial no terceiro período por 35 a 9 praticamente garantiu o objetivo dos francanos, que vão passar as festas de fim de ano no G-4, à frente do Paulistano, que estava na quarta colocação. O Pinheiros, mesmo com a derrota, segue na vice liderança do nacional.

Dois jogadores do Franca com o chamado “duplo-duplo” foram os destaques da partida. O ala Léo Meindl anotou dez pontos e fez 12 assistências, e o pivô Gruber, com 15 pontos e dez rebotes, atingiram dois dígitos em dois fundamentos. O americano Bennett, com 18 pontos, foi o cestinha da partida.

O Franca, que venceu seu quarto jogo seguido, volta à quadra no dia 6 de janeiro, contra o Vitória, no Pedrocão, às 14h. O Pinheiros tem parada dura diante do Flamengo, na Arena Carioca 1, no dia 7, a partir das 18h.

Vitória por 35 a 9 no terceiro quarto praticamente garante o trunfo no Henrique Villaboim (Foto: Ricardo Bufolin /ECP)Vitória por 35 a 9 no terceiro quarto praticamente garante o trunfo no Henrique Villaboim (Foto: Ricardo Bufolin /ECP)

Vitória por 35 a 9 no terceiro quarto praticamente garante o trunfo no Henrique Villaboim (Foto: Ricardo Bufolin /ECP)

Franca atropela no 3º quarto

Franca começou melhor no Poli Henrique Villaboim. Aproveitando os erros de Lupa e Bennett, a equipe visitante, com três arremessos de três pontos, sendo dois do pivô Gruber, abriu 9 a 0. Os francanos chegaram a fazer 19 a 10, mas Arthur e Bennett iniciaram a reação pinheirense. Ao final do primeiro quarto, o placar apontava 24 a 21 para o Franca.

Pinheiros voltou a pontuar no quarto, mas muito longe do que foi no segundo período. Franca aproveitou e abriu 20 de vantagem, 71 a 51, ao final do terceiro período.

Os donos da casa fizeram um último quarto mais equilibrado, defensiva e ofensivamente. Venceu por 26 a 19, mas não evitaram a derrota em casa, por 90 a 77.

Franca derrota Pinheiros na capital paulista e entra no G-4 do Novo Basquete Brasil (Foto: Ricardo Bufolin /ECP)Franca derrota Pinheiros na capital paulista e entra no G-4 do Novo Basquete Brasil (Foto: Ricardo Bufolin /ECP)

Franca derrota Pinheiros na capital paulista e entra no G-4 do Novo Basquete Brasil (Foto: Ricardo Bufolin /ECP)

Compartilhe nas redes sociais

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *