Com Leandrinho titular e Pedrocão lotado, Franca derrota Basquete Cearense Com Leandrinho titular e Pedrocão lotado, Franca derrota Basquete Cearense
Com Leandrinho no quinteto titular e pouco mais de quatro mil torcedores nas arquibancadas, o Franca derrotou o Basquete Cearense nesta segunda-feira por 79... Com Leandrinho titular e Pedrocão lotado, Franca derrota Basquete Cearense

Com Leandrinho no quinteto titular e pouco mais de quatro mil torcedores nas arquibancadas, o Franca derrotou o Basquete Cearense nesta segunda-feira por 79 a 59, chegando à sexta vitória consecutiva no NBB. O resultado mantém a equipe de Helinho Garcia em terceiro lugar, na cola dos líderes Mogi e Flamengo.

Embora os números do ala francano não tenham sido expressivos – seis assistências e dez pontos -, o camisa 19 mobilizou novamente a cidade, levando 4.028 pagantes ao Pedrocão, totalizando 9.330 nos dois jogos em que esteve na quadra – contra Vitória, sábado, foram 5.302 torcedores.

O destaque da partida foi o pivô Cipolini. Com o chamado duplo-duplo, o jogador do Franca anotou 16 pontos e 12 rebotes. Rashaun, com nove pontos, foi o principal pontuador do Basquete Cearense.

A equipe do técnico Alberto Bial, que segue na 10ª colocação, volta à quadra nesta quarta-feira para enfrentar o Bauru, às 20h, no Panela de Pressão. O Franca encara o Vasco, sábado, na Arena Carioca 1, às 13h30.

Leandrinho e Léo Meindl: dupla faz o Pedrocão vibrar com mais uma vitória do Franca Basquete (Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete)

Leandrinho e Léo Meindl: dupla faz o Pedrocão vibrar com mais uma vitória do Franca Basquete (Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete)

O jogo

A presença de Leandrinho no quinteto titular não foi suficiente para mudar um panorama que tem sido constante no Franca neste NBB. Assim como ocorreu nos últimos jogos, o time comandado pelo técnico Helinho Garcia demorou a entrar na partida. Com pouco mais de três minutos de jogo, a equipe cearense vencia por 9 a 1. O Franca chegou a encostar placar, em 12 a 13, mas Paulinho, com bola de três pontos, decretou a vitória parcial do Basquete Cearense no primeiro quarto, por 18 a 12. Leandrinho, com pouco mais de cinco minutos em quadra, fez sua parte, com cinco pontos.

E o embalo seguiu no terceiro quarto. Mesmo sem Leandrinho, poupado até o oitavo minuto, o time correspondeu às expectativas. Quando o camisa 19 entrou em quadra, o placar apontava 58 a 40 para o Franca. Ao final do terceiro período, com Léo Meindl e Cipolini inspirados, o time vencia por 63 a 47.

Com 16 pontos de vantagem, Franca administrou o último quarto. Helinho promoveu um rodízio no quinteto titular, aproveitou para colocar alguns garotos como Cassiano e Gui Abreu, e controlou a partida, fechando em 79 a 59.

Com sete assistências e 11 pontos, Léo Meindl é o nome da partida diante do Basquete Cearense (Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete)

Com sete assistências e 11 pontos, Léo Meindl é o nome da partida diante do Basquete Cearense (Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete)

Compartilhe nas redes sociais

Leandro

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *