Flamengo confirma oficialmente a contratação do pivô Anderson Varejão Flamengo confirma oficialmente a contratação do pivô Anderson Varejão
O Flamengo confirmou oficialmente nesta quarta-feira através de sua conta oficial no Twitter a contratação do pivô Anderson Varejão, de 35 anos. De acordo... Flamengo confirma oficialmente a contratação do pivô Anderson Varejão

O Flamengo confirmou oficialmente nesta quarta-feira através de sua conta oficial no Twitter a contratação do pivô Anderson Varejão, de 35 anos. De acordo com o comunicado do Rubro-Negro, ele vai integrar o elenco imediatamente. O perfil do @TimeFlamengo, dos Esportes Olímpicos da equipe, publicou também um vídeo do jogador, onde ele manda um abraço para a torcida e se diz ansioso por vestir as cores da equipe carioca. O contrato é de 20 meses. A apresentação oficial de Varejão será feita no Salão Nobre da sede social do clube, na Gávea, às 12h30 (de Brasília), nesta quinta-feira.

– Fala, galera do Mengão, Nação Rubro-Negra, aqui é o Anderson Varejão, estou aqui para mandar um abraço para todo mundo, falar que eu estou muito feliz, empolgado, não vejo a hora de chegar aí, colocar o Manto Sagrado e defender o Mengão daquele jeito, com muita raça dentro de quadra, sem bola perdida, para cima, continuar dando alegria para essa torcida maravilhosa. Valeu, estamos juntos – disse o jogador.

O jogador e o Rubro-Negro ainda fizeram uma brincadeira na rede social. Ele postou uma foto arrumando sua mala com uma camisa rubro-negra dentro. O perfil @TimeFlamengo postou um emoticon com dois olhos, ou seja, estava de olho no atleta. Depois, a conta oficial do Clube de Regatas do Flamengo marcou Varejão e o @TimeFlamengo e brincou: “Perdão, estou atrapalhando alguma coisa”. O diálogo seguiu com Varejão perguntando se o @TimeFlamengo tinha alguma coisa para falar. E a resposta foi: “Não! Tu mesmo vai falar!”. Depois, o vídeo foi postado.

Para José Neto, técnico do Flamengo, através de uma nota oficial, o time deu mais uma vez a demonstração de entidade comprometida com a evolução do esporte nacional: “repatriar um jogador como Anderson Varejão, que há cerca de 15 anos estava na Europa e na NBA jogando em grandes equipes e conquistando títulos, é uma contribuição não só para o basquete do Flamengo, acrescentando muito para a equipe, mas também para a modalidade no Brasil como um todo. Além de todos saberem que ele é rubro-negro nato, a cara do Flamengo”, dizia o comunicado.

A volta de Varejão acontece dezesseis anos após o jogador deixar o Franca, rumar para Barcelona e logo depois fazer uma longa carreira de sucesso na NBA, o pivô capixaba se acertou com o Rubro-Negro. A informação foi antecipada pelo GloboEsporte.com no dia 15 de janeiro. Sem equipe desde que deixou o Golden State Warriors na temporada 2016/17, Varejão também flertou com o Franca, mas se decidiu pelo time carioca. Quando ainda atuava em Oakland, ele chegou a dar uma camisa do Flamengo para Klay Thompson. O prazo para inscrição de jogadores no NBB se encerra no dia 18 de janeiro, quinta-feira.

Ainda em novembro, o Flamengo apresentou proposta por Anderson Varejão. Convocado para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias Fiba para a Copa do Mundo de 2019, na China, o jogador informou aos cariocas que aguardaria, já que ainda esperava uma proposta da NBA, pois sentia que poderia atuar na liga americana novamente. Com duas boas atuações diante de Chile e Venezuela, o pivô esperou até o último instante da janela do Novo Basquete Brasil.

Klay Thompson, do Golden State Warriors, recebeu camisa do Flamengo das mãos de Anderson Varejão quando ele jogava em Oakland (Foto: NBA Brasil)Klay Thompson, do Golden State Warriors, recebeu camisa do Flamengo das mãos de Anderson Varejão quando ele jogava em Oakland (Foto: NBA Brasil)

Klay Thompson, do Golden State Warriors, recebeu camisa do Flamengo das mãos de Anderson Varejão quando ele jogava em Oakland (Foto: NBA Brasil)

Anderson Varejão vai chegar ao Flamengo com o time na liderança do Novo Basquete Brasil. O Rubro-Negro tem 13 jogos e 11 vitórias e, na última rodada, bateu o Vitória fora de casa, por 76 a 68. Na próxima rodada, no dia 18, sexta-feira, às 20h, o Flamengo terá o Botafogo pela frente em clássico na Arena Carioca 1 com torcida única e rubro-negra. O atleta estará por lá.

Compartilhe nas redes sociais

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *