Dia Mundial do Rim: Campanha de Conscientização Dia Mundial do Rim: Campanha de Conscientização
Liga Acadêmica de Nefrologia de Franca, em parceria com a Santa Casa, realiza campanha para informar a população acerca das doenças renais crônicas. Na... Dia Mundial do Rim: Campanha de Conscientização

Liga Acadêmica de Nefrologia de Franca, em parceria com a Santa Casa, realiza campanha para informar a população acerca das doenças renais crônicas.

Na próxima quinta-feira, dia 8 de Março, será celebrado o dia mundial do rim, tendo a saúde da mulher como foco principal. Em comemoração à essa importante data, são realizadas diversas campanhas em todo o país com o intuito de conscientizar a população a respeito da Doença Renal Crônica (DRC), fornecendo informações a respeito dessa enfermidade.

A cada ano aumenta o número de indivíduos que apresentam doenças renais, realizam hemodiálise e transplante de rim. Para transformar esse quadro, deve-se estimular a população a realizar um acompanhamento periódico da pressão arterial e nível glicêmico, além de desenvolver práticas esportivas e manter uma alimentação saudável, com baixa quantidade de sal e alta ingestão de água.

A Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) participa dessa data coordenando campanhas em todo território brasileiro e elaborando materiais informativos que são distribuídos em diversas regiões. Além disso, a SBN realiza importante ação de publicidade, estimulando a iluminação de pontos turísticos e históricos em diversos municípios do país, com as cores que representam a campanha, alertando a população para a questão da DRC.

A Liga Acadêmica de Nefrologia de Franca, associada à SBN, e a Santa Casa de Franca, com intenção de participarem e contribuírem para essa campanha, realizarão a iluminação do prédio da Santa Casa, do município de Franca, com a cor rosa, em referência a saúde da mulher, tema principal dessa edição do dia mundial do rim. A iluminação especial será realizada na noite de quinta-feira, pretendendo chamar atenção e desencadear uma reflexão a respeito da importância desse órgão nas pessoas que passarem pelo local.

Compartilhe nas redes sociais

Leandro

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *