10ª Semana Senac de Enfermagem traz programação diversificada e gratuita para 29 unidades em todo o Estado. 10ª Semana Senac de Enfermagem traz programação diversificada e gratuita para 29 unidades em todo o Estado.
Evento conta com workshops, palestras, oficinas, mesas-redondas, exposições e peças de teatro com intuito de promover reflexão, conhecimento e valorização profissional No ano em... 10ª Semana Senac de Enfermagem traz programação diversificada e gratuita para 29 unidades em todo o Estado.

Evento conta com workshops, palestras, oficinas, mesas-redondas, exposições e peças de teatro com intuito de promover reflexão, conhecimento
e valorização profissional

No ano em que comemora sete décadas de atuação na área de enfermagem, formando profissionais que se dedicam à saúde e ao bem-estar em todo o ciclo vital do ser humano, o Senac São Paulo promove a 10ª Semana Senac de Enfermagem. O evento, realizado de 12 a 20 de maio em 29 unidades da capital, da Grande São Paulo e do interior do Estado, aborda o tema O Processo do Cuidar na Evolução Histórica do Senac – 70 anos de enfermagem.

O Senac São Paulo realiza o encontro no mesmo período em que a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) faz a sua Semana Brasileira de Enfermagem. Assim, a instituição traz assuntos que dialogam com o da organização, que, nesta 79ª edição, fala sobre A Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar.

Com esse foco, as unidades do Senac participantes criaram programações diversificadas e gratuitas, que incluem workshops, palestras, oficinas, mesas-redondas, exposições, peças de teatro, apresentação de trabalhos de alunos e gincanas.

Todo esse esforço tem a finalidade de complementar a formação dos alunos bem como levar aos profissionais, representantes de organizações de saúde e demais interessadosreflexões sobre a história da enfermagem, aspectos contemporâneos da área, valorização da profissão, importância da formação, atuação humanizada do profissional, discussões de práticas de trabalho em diferentes perspectivas, entre outras questões.

Senac Franca

 

No Senac Franca, o evento traz duas palestras. A primeira, dia 16 de maio, é sobre Gestão Do Cuidado De Enfermagem – perspectiva, ética e bioética, que abordará a importância do estabelecimento de protocolos hospitalares para manter a qualidade na assistência de enfermagem. O bate-papo será ministrado por Márcia Aparecida Giacomini, doutoranda em enfermagem fundamental, mestre em promoção da saúde e especialista em gestão de negócios da saúde.

Já no dia 17 de maio, acontecerá a segunda oportunidade de discussão na unidade – A Evolução no Processo de Cuidar da Segurança do Paciente. Patrícia Reis dos Santos, mestre em ações de gerenciamento da segurança do paciente em serviço de emergência e especialista em gestão da enfermagem, será a responsável por conduzir o tema, que refletirá sobre a criação de técnicas e instrumentos que minimizam o erro na assistência ao paciente.

“O Senac tem o compromisso de munir os alunos com oportunidades de reflexões para o protagonismo no processo de aprendizagem, focando em humanização e empreendedorismo. As palestras da unidade de Franca complementam esse conceito, trazendo debates sobre tendências e relevâncias do setor”, diz Lina Teixeira, coordenadora da área de saúde do Senac Franca.

Ambas as palestras são gratuitas e acontecerão das 19h30 às 21 horas, no auditório da unidade. As vagas são limitadas e os interessados já podem se inscrever pelo Portalwww.sp.senac.br/franca.

Serviço

 

Programação – 10ª Semana Senac de Enfermagem

Tema: O Processo do Cuidar na Evolução Histórica do Senac – 70 anos de enfermagem

 

Palestra – Gestão Do Cuidado De Enfermagem – perspectiva, ética e bioética

Data: quarta-feira, 16 de maio de 2018

Horário: 19h30 às 21 horas

Palestra – A Evolução no Processo de Cuidar da Segurança do Paciente

Data: quinta-feira, 17 de maio de 2018

Horário: 19h30 às 21 horas

 

Local: Senac Franca

Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345, Vila Teixeira – Franca/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/semanadeenfermagem

Compartilhe nas redes sociais

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *