CARREGADORES DE CELULAR MOVIDOS A LUZ DO SOL CARREGADORES DE CELULAR MOVIDOS A LUZ DO SOL
JÁ IMAGINOU ANDAR PELA RUA E ENCONTRAR CARREGADORES DE CELULAR ESPALHADOS POR AÍ. DE REPENTE A BATERIA ACABA, E VOCÊ PODE DAR UMA CARGA,... CARREGADORES DE CELULAR MOVIDOS A LUZ DO SOL

JÁ IMAGINOU ANDAR PELA RUA E ENCONTRAR CARREGADORES DE CELULAR ESPALHADOS POR AÍ.

DE REPENTE A BATERIA ACABA, E VOCÊ PODE DAR UMA CARGA, DE GRAÇA, NO MEIO DA RUA.

 

ESSA É A IDEIA DE UM PROTÓTIPO CRIADO POR PESQUISADORES DO CTI RENATO ARCHER, UM INSTITUTO DE PESQUISA DO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES, ESPECIALIZADO EM COMPUTAÇÃO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.

 

ELES DESENVOLVERAM PAINÉIS FOTOVOLTAICOS AUTÔNOMOS, CAPAZES DE ARMAZENAR A ENERGIA DO SOL E TRANSFORMAR EM ENERGIA ELÉTRICA. ESSE PAINÉIS TÊM O FORMATO DE FOLHA, E FORAM INSTALADOS JUNTO A UM POSTE, DANDO A IDEIA DE UMA ÁRVORE.

O POSTE POSSUI DUAS SAÍDAS USB, QUE PODEM SER USADAS PARA CARREGAR CELULARES, TABLETS E OUTROS DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS.

 

O OBJETIVO DOS PESQUISADORES É MOSTRAR COMO A ENERGIA SOLAR PODE SER INTEGRADA A PRÉDIOS, E OUTRAS EDIFICAÇÕES, NATURALMENTE.

SEM TIRAR A BELEZA DO AMBIENTE.

A TECNOLOGIA CRIADA PELOS PESQUISADORES DO CTI RENATO ARCHER, AINDA PODE SER USADA COMO FONTE DE ENERGIA PARA O FUNCIONAMENTO DE LÂMPADAS E SINALIZAÇÃO.

 

Compartilhe nas redes sociais

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *