Vacinação contra gripe atinge mais de 51 mil pessoas. Vacinação contra gripe atinge mais de 51 mil pessoas.
A Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza H1N1 está terminando e os números divulgados nesta terça-feira pela secretaria municipal de Saúde, através da... Vacinação contra gripe atinge mais de 51 mil pessoas.

A Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza H1N1 está terminando e os números divulgados nesta terça-feira pela secretaria municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, indicam que pouco mais de 51mil pessoas até agora receberam a medicação. Os índices estão aquém do esperado, pois o município trabalhava com a possibilidade de imunizar em torno de 90% da população alvo e a preocupação maior reside no público formado pelas crianças com menos de cinco anos, onde os pais ou responsáveis tem papel importante de leva-las até os postos de vacinação.

            Por conta da situação de incertezas em relação a oferta de combustíveis, a secretaria de Saúde, nesta terça e quarta-feira estabeleceu horário diferenciado para a vacinação, das 10 h às 16 h em todas as Unidades Básicas e núcleos de Saúde da Família. Antes, até a segunda-feira o funcionamento vinha sendo das 10 h.

            Os números divulgados, de 51.452 pessoas vacinadas, são da última semana, apontado uma cobertura de 33,41%, das crianças; 36,42% das gestantes; 68,73% dos idosos; 74,21% dos trabalhadores em serviços de saúde; 61,12% dos professores e pouco mais de 100% da população de mulheres puéperas. A Campanha de âmbito nacional, conduzida pelo Ministério da Saúde, está chegando ao seu final nesta quarta-feira, considerando que na quinta-feira é feriado e no dia seguinte não haverá expediente nas repartições em razão do ponto facultativo.

Compartilhe nas redes sociais

Leandro

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *