Franca terá curso de capacitação de História/Cultura Afro Franca terá curso de capacitação de História/Cultura Afro
O Grupo Mulheres do Brasil em parceria com a Diretoria de Ensino e a Unesp, com o apoio do Comdecon (Conselho Municipal de Participação... Franca terá curso de capacitação de História/Cultura Afro
O Grupo Mulheres do Brasil em parceria com a Diretoria de Ensino e a Unesp, com o apoio do Comdecon (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra) realizarão um curso de capacitação de docentes para aplicação da Lei 10.639/2003, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases (LDB – 9.394/1996), tornando obrigatório o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira no ensino fundamental e médio.
Através de pesquisas, a professora Marley de Fátima Morais Borges, que cursou seu mestrado entre 2014 e 2016 no Programa de pós-graduação em Planejamento e Análise de Políticas Públicas UNESP/ Franca, descobriu que a maior resistência para a aplicação da Lei nas escolas era a falta de conhecimento do tema. Isso motivou o Grupo Mulheres do Brasil núcleo de Franca a lançar o projeto visando a intervenção na formação dos professores.
Estudos foram realizados durante um ano, resultando no curso de capacitação que será ministrado por docentes da Unesp.A primeira edição do curso acontece de 4 de agosto a 29 de setembro.
As aulas acontecem aos sábados, das 8h às 12h, na Unesp Franca
Compartilhe nas redes sociais

hertz_user2016

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *