Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

15 casos suspeitos de coronavírus são investigados em Franca

Compartilhar:

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 15 casos suspeitos de coronavírus estão sendo investigados em Franca. Outros 4 casos deram negativos e 32 foram descartados. Os números são referentes ao balanço divulgado na noite de sexta-feira, 20.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, ontem um homem, de 59 anos, morreu com suspeita de coronavírus no Hospital do Coração. Ele era portador de cardiopatia grave e nos últimos dias desenvolveu insuficiência respiratória. Segundo a família, ele morava em Restinga e esteve recentemente em São Paulo.

Na tarde de sexta-feira os familiares se preparavam para acompanhar o enterro no Cemitério Jardim das Oliveiras, quando foram surpreendidos pela Polícia Militar, Guarda Civil e pelo secretário de saúde que informaram que o corpo deveria ser levado para o SVO (Serviço de Verificação de Óbito) onde seriam realizados exames. Na manhã deste sábado, 21, o corpo foi liberado e sepultado em Franca. Os familiares estão isolados.

Durante o programa Cidade No Ar, na Rádio Hertz 970 AM, o secretário de saúde, Luiz Carlos Vergara Pereira, disse ao vivo que o homem teria morrido com suspeita de coronavírus e que o caso será investigado.

Por meio de nota, o Hospital do Coração informou que até o momento não houve nenhum caso confirmado de COVID-19 e que  a unidade de saúde está preparada dentro das normas técnicas de segurança, tanto de profissionais quanto de pacientes, inclusive com uma ala específica de enfermaria e UTI para atender possíveis casos relacionados ao coronavírus.

ESTADO DE SÃO PAULO

Até às 18h40 de sexta-feira, 20, o balanço da Secretaria Estadual de Saúde contabiliza 396 casos confirmados de COVID-19 e nove óbitos. Todas as mortes ocorreram na Capital, entre idosos com comorbidades.

Além disso, SP registra 9.023 casos suspeitos e 775 descartados. Entre os 396 confirmados, há 4 de outros Estados e 4 de outros países. Os de SP estão abaixo, por cidade:

– São Paulo: 358

– Barueri: 1

– Campinas: 1

– Carapicuíba: 2

– Cotia: 2

– Ferraz de Vasconcelos: 1

– Guarulhos: 1

– Hortolândia: 1 (Retificação do município; caso 2 era da Capital)

– Jaguariúna: 1

– Mauá: 1

– Mogi das Cruzes: 1

– Osasco: 1

– Santana do Parnaíba: 2

– Santo André: 3

– São Bernardo do Campo: 4

– São Caetano do Sul: 4

– São José do Rio Preto: 1

– São José dos Campos: 1

– Suzano: 1

– Taubaté: 1

BRASIL

Em todo país o número de mortes em decorrência da Covid-19 subiu de seis para 1 conforme atualização divulgada pelo Ministério da Saúde. Deste total, nove foram identificadas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro.

Os casos confirmados da doença saíram de 621 para 904. São Paulo acumula 396 casos, seguido por Rio de Janeiro (109), Distrito Federal (87), Ceará (55), Rio Grande do Sul (37) e Minas Gerais (35).

Além desses estados, foram mapeados casos na Bahia (33), Paraná (32), Pernambuco (30), Santa Catarina (21), Goiás (15), Espírito Santo (13), Mato Grosso do Sul (nove), Acre (sete), Sergipe (seis), Alagoas (cinco), Piauí e Amazonas (três em cada), Pará (dois) e Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amapá, Tocantins, Rondônia (um em cada). Apenas Roraima não apresenta casos confirmados.

Reportagem: Cássio Freires

Compartilhar:

1 COMMENTS

  1. Tomara a Deus que não tenha mais mortes, que esses casos confirmado receba a cura,que Deus abençoe cada vida, que Deus abençoe a nação que o povo brasileiro possa acorda pra realidade e começa a busca a presença de Deus,pois muitos ainda estão dormindo vamos acorda gente o que tá acontecendo é só um chamado pra fica mais perto de Deus, abraço a todos que Jesus abençoe todos.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.