Dia 19 de julho entra para a história da Cidade de Franca. Um dos objetos mais desejados do planeta, a tocha Olímpica desfilou toda a sua elegância por ruas e avenidas da Cidade. Após deixar a Cidade de Barretos no início da tarde de hoje, a símbolo dos jogos aterrissou em terras francanas.

A emoção tomou conta de todos que aguardavam ansiosos por esse momento. Tanto quem teria o privilégio de carregá-la por 200 metros, ou um simples expectador, era notório a emoção de cada um.

A tocha Olímpica deixou as dependências do ginásio “Pedrocão” com destino ao Parque de Exposições Fernando Costa onde encerrou o trajeto. Dentre os locais de circulação, estavam as Avenidas Ismael Alonso y Alonso, Presidente Vargas, Major Nicácio e Hélio Palermo.

Na área central ela percorreu pelas vias Voluntários da Franca, Monsenhor Rosa e Líbero Badaró. Um dos mais empolgados foi o ex-jogador de basquete de Franca, o ala Chuí. Em entrevista ao repórter André Poeta, o ex cestinha do Franca Basquete disse que foi algo memorável…inexplicável. Outros atletas também participaram e pessoas que se inscreveram pela internet.

 

Os jogos olímpicos Rio 2016 começam no próximo mês. Confira as fotos e vídeos

 

Compartilhe nas redes sociais