Com o intuito de buscar informações e atualizar conceitos sobre as boas práticas de defesa civil, uma equipe da Prefeitura, vinculada a secretaria de Segurança e Cidadania participa em São José dos Campos, do Workshop de Boas Práticas, organizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

download (7)

O secretário de Segurança e Cidadania, Sérgio Buranelli e seu auxiliar direto, Oraldo Araújo, foram convidados e participaram do evento realizado no auditório do Parque Tecnológico de São José dos Campos (FATEC).

Diversos convidados especialistas no assunto participam com exposições, a partir de situações pontuais, fornecendo informes e subsídios técnicos para atuações de emergências.

O capitão PM Rudyard P. Paiva, da Defesa Civil Estadual, discorreu sobre aspectos gerais dos municípios a partir do mapeamento de todo o Estado e a preocupação com a capacitação preventiva aos agentes.

Outras falas focando na atuação em desastres, utilização de cães como instrumento de busca e resgate, percepção de riscos ambientais e também a convergência de doações (logística de como receber e distribuir), entre outros aspectos.

Para o secretário municipal de Segurança, o evento se reveste de grande importância, pois as informações e práticas inovadoras lançadas serão trazidas e compartilhadas, num segundo momento, com as equipes locais que integram o sistema de Defesa Civil.

 

 

Compartilhe nas redes sociais