O Campo Mourão iniciou o NBB com uma vitória importante diante do Franca, no Pedrocão, na noite desta segunda-feira. O time paranaense fez 77 a 73 diante de um adversário que pareceu ainda sofrer com a “ressaca” da perda do título paulista na última quinta-feira.

Os francanos ainda jogaram sem o ala Jefferson, suspenso, e o armador Alexey e o pivô Mineiro, machucados. Gruber foi o cestinha da partida, com 23 pontos, porém, insuficientes para o time, que novamente começou bem, mas teve uma queda forte de rendimento no segundo tempo e o Campo Mourão soube explorar as fragilidades para vencer o jogo, com destaque para o armador americano Greg Brown, autor de 20 pontos.

Experiente Márcio passa pela marcação do Franca (Foto: Newton Nogueira)Experiente Márcio passa pela marcação do Franca (Foto: Newton Nogueira)

Experiente Márcio passa pela marcação do Franca (Foto: Newton Nogueira)

O time paranaense volta a jogar pelo NBB nesta quinta-feira, às 20h, contra o Bauru, no Panela de Pressão. O Franca entrara em quadra na sexta, às 20h10, no Pedrocão, contra o Paulistano, em reedição da final do estadual.

Tempos distintos

O placar de 24 a 17 no fim do primeiro quarto no Pedrocão em favor do Franca indicava uma noite mais tranquila ao time do técnico Helinho. O Campo Mourão até equilibrava alguns números, como roubadas de bola e rebotes, mas destoava nos arremessos de quadra. Em 50 tentativas, somente 17 acertos. Isso fez a diferença no começo.

Gruber foi o cestinha da partida, mas não evitou a derrota do Franca em casa (Foto: Newton Nogueira)Gruber foi o cestinha da partida, mas não evitou a derrota do Franca em casa (Foto: Newton Nogueira)

Gruber foi o cestinha da partida, mas não evitou a derrota do Franca em casa (Foto: Newton Nogueira)

Só que o segundo período, com um 14 a 13 magro para o time francano, já advertia sobre a melhora dos paranaense, ao menos na defesa. O terceiro período confirmou a evolução no ataque. De 35% nos arremessos, Campo Mourão subiu para 41%, isso graças ao armador americano Greg Brown, que fez 13 pontos no quarto e comandou a reação dos visitantes.

E a reação se transformou em virada no placar no período final do jogo, quando Hélio e Mathias colocaram o time paranaense à frente: 61 a 58. E assim foi até o segundo final. Os francanos tiveram a chance de empatar o jogo que estava 74 a 72 para o adversário. Mas Léo Meindl, com menos de 25 segundos para o estouro do crônometro, errou os dois lances livres. Depois os times “trocaram” faltas, e o Campo Mourão apenas manteve sua liderança no placar.

Compartilhe nas redes sociais