A movimentação promete ser intensa a partir dessa terça-feira, 24,  nas pistas do complexo Poliesportivo, onde estará ocorrendo mais uma edição (a 11ª), do Festival de Atletismo, organizado pela secretaria municipal da Educação, através das equipes do Centro Municipal de Formação continuada.  Nesta segunda-feira os responsáveis se ocuparam com os preparativos internos e demarcação da pista.

O evento que vai até quinta-feira deve reunir mais de 2,2 mil estudantes da rede municipal.  Uma das novidades deste ano entre as provas programadas, está a de revezamento com a avaliação dos índices dos atletas. A iniciativa está incluída no calendário dos eventos de esportes da Prefeitura, através do Centro Municipal de Formação Continuada.

Participam os alunos da rede municipal de ensino, das aulas de educação física do 4° e 5° anos, representando estes quatro dias de provas, o local para mostrarem o que assimilaram onde estudam. As educadoras Lígia Benatte e Radmila Gomes estão à frente no acolhimento dos mais de 2,2 mil adolescentes oriundos das 28 escolas.

A programação será desenvolvida com atividades de pista de 24 e 27 deste mês, nos períodos de 7h30 às 11 h, durante a manhã e 13h30h às 16 h, durante a tarde, contando com provas de lançamento de dardo, arremesso de peso, salto em altura, salto em distância, corrida de 60 metros, corrida de 60 metros com barreira, corrida de revezamento 4×25.

A secretaria da Educação oferecerá o transporte para os grupos de estudantes, levando-os e conduzindo-os de volta, proporcionando também durante o evento ainda um lanche no conjunto Poliesportivo. Mais informações, tel. 3711-9272, com Ludmila.

Compartilhe nas redes sociais