A Caixa Econômica Federal integrou, ao assistente de voz do banco, informações relativas ao PIS, com calendário de pagamento do benefício e respostas para as dúvidas mais comuns dos beneficiários. O serviço, disponibilizado nesta semana é mais um incorporado ao assistente virtual Caixa, que já conta com consulta aos resultados das loterias e às taxas de câmbio para qualquer usuário.

Para acessar o serviço, que está disponível no momento apenas para celulares com sistema Android, é preciso ter instalado o assistente de voz no google. Ao entrar no programa, diga a expressão “Ok google”. Depois, o usuário precisa  pela frase: “falar com a Caixa”. A partir daí, as perguntas feitas serão esclarecidas pelo assistente  podem ser realizadas em linguagem natural e serão progressivamente aprimoradas pela inteligência cognitiva da plataforma.

Desenvolvido em parceria com a americana google, o assistente virtual Caixa é um serviço pessoal de voz no celular em constante evolução, lançado em julho deste ano.

Fonte: CEF

Compartilhe nas redes sociais