As ações do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) geraram US$ 162 milhões em 2018.

Os resultados são referentes a 13 ações, entre feiras e missões comerciais realizadas no exterior, que geraram, in loco, US$ 40 milhões, com expectativa de outros US$ 122 milhões em negócios alinhavados durante os eventos.

O convênio com o Brazilian Footwear é renovado a cada dois anos. Para o próximo biênio, 2019/2020, os próximos mercados-alvo já foram selecionados em encontro entre Abicalçados, Apex-Brasil e associados ao projeto. Foram escolhidos: Estados Unidos, Peru (novo), França, Reino Unido, China, Coreia do Sul (novo) e Arábia Saudita (novo). Estes países serão trabalhados por meio de ações comerciais, de imagem e prospecção ao longo do próximo convênio, que será assinado no início de 2019.

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