Os clubes participantes do Paulistão 2019, reunidos em Conselho Técnico na terça-feira (23), na sede da Federação Paulista de Futebol, decidiram pela implantação do VAR -árbitro de vídeo- a partir das quartas de final da competição.

A novidade será utilizada nas 14 partidas da fase de mata-mata da competição e será integralmente custeada pela Federação Paulista de Futebol. O VAR no Paulistão será implantado pela Hawk-Eye Innovations, empresa responsável pela utilização do árbitro de vídeo na Copa do Mundo da Rússia.

Outra mudança definida pelos clubes está relacionada ao mando dos jogos: um clube não poderá mandar sua partida no estádio do adversário.

O Paulistão 2019 também contará com a livre inscrição dos atletas formados nas categorias de base dos clubes, novidade implantada e aprovada em 2018. Cada clube pode inscrever 26 jogadores na Lista A, e tem direito a uma Lista B para jogadores formados na base, sem limite de inscrição.

O Paulistão 2019 começará em 20 de janeiro, e a grande final acontecerá em 21 de abril. O formato da competição é o mesmo da última temporada, com os 16 clubes divididos em quatro grupos.

Na primeira fase, cada time joga em turno único com os demais clubes dos outros grupos. Os dois melhores de cada grupo de enfrentam nas quartas de final em jogos de ida e volta, assim como as semifinais e finais.

Compartilhe nas redes sociais