O curso de medicina veterinária da Universidade de Franca (Unifran) realiza no dia 27 de outubro, das 08h às 12h, a campanha “Outubro Rosa – Novembro Azul em Cães e Gatos”. A orientação gratuita será realizada em fêmeas com idade acima de sete anos, apresentando nódulos em mama ou não e em machos com mais de cinco anos de idade não castrados.

A ação, realizada por docentes e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação de medicina veterinária da Unifran, sob a supervisão dos professores Maricy Apparicio Ferreira e Daniel Honsho, tem como objetivo orientar a população sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de tumores de mama e próstata em cães e gatos, além dos cuidados com a saúde dos pequenos animais.

Para participar da ação, basta levar o animal de estimação até o Hospital Veterinário da Unifran localizado na rua Jorge Tibiriçá, nº 310, no Parque Universitário e contribuir com alimentos não-perecíveis, que serão doados para um lar de idosos da região. Serão distribuídas 30 senhas para a triagem dos animais.

 

Compartilhe nas redes sociais