A  creche “Professora Maria de Lourdes Aímola Carriço”, localizada no Jardim Palma, foi inaugurada nesta quinta-feira, 25. A unidade de ensino atende 110 crianças a partir do maternal. A unidade tem a gestão, mediante parceria com a prefeitura de Franca, do Ijepam (Instituto ‘José Edson de Paula Marques’).

Das 110 crianças atendidas, distribuídas em dois períodos, 70 são acolhidas no prédio localizado na Avenida Leila Scarabucci Guimarães, nº 2950, no Jardim Palma. As outras 30 do maternal são assistidas em um prédio da própria instituição situado nas imediações.

A patrona

A professora Maria de Lourdes Aímola Carriço nasceu em Franca, na zona rural, na fazenda São Pedro em 1933 e faleceu em junho de 2004. Quando jovem estudou enfermagem em Campinas, mas voltou a Franca com a morte do pai e fez o antigo magistério no então colégio de Lourdes, se formando professora e atuando por longos anos no Estado. Lecionou no Barão da Franca, Jerônimo Barbosa Sandoval e Suzana Ribeiro Sandoval, aposentando-se depois de 30 anos de atividades.

Foi casada por 44 anos com Alyrio Vieira Carriço, agropecuarista, também já falecido e teve 4 filhos, Alírio, Terezinha, Sílvio Antônio e Silvana.

Compartilhe nas redes sociais