Depois de três dias de acompanhamento, entre sexta-feira e domingo, a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), decidiu que deverá mudar de local nos próximos dias (por enquanto sem uma data definida), o ponto de ônibus em frente ao Museu Histórico ‘José Chiachiri’, no centro da cidade. Essa decisão foi tomada depois de análises do comportamento dos usuários e coletivos parando um quarteirão antes, no lado direito da rua General Carneiro, entre as ruas Major Claudiano e Campos Salles.

Ante a situação de insegurança e falta de proteção para os passageiros no ponto atual, em frente ao Museu, através da Secretaria de Segurança e Cidadania/Departamento de Trânsito e Emdef, houve a decisão de fazer essa experiência. Do ponto de vista da segurança foram unânimes as opiniões dos usuários, favoráveis a mudança e o impacto no trânsito foi mínimo, mesmo no sábado, dia tradicionalmente de grande movimentação de veículos, disse Marcos Haber, Presidente da Emdef.

Esse quadro a decisão tomada é pela transferência em definitivo, com a colocação de mais três bancos e respectivas coberturas, que comportam até 12 pessoas protegidas. Dependendo da entrega desses equipamentos essa mudança pode ocorrer já no próximo final de semana, mas o dirigente preferiu não se comprometeu com a data. Apenas disse que entre os passageiros, condutores dos ônibus e comerciantes das imediações ouvidos, todos se manifestaram favoráveis a transferência.

Para que isso seja consumado além dos bancos e abrigos serão feitas pequenas correções no leito carroçável de modo a ampliar mais o espaço do lado esquerdo para passagem dos veículos nos instantes em que houver ônibus parado para o recolhimento de passageiros. Haber observou que a preocupação com estes ajustes é melhorar o conforto e a segurança das pessoas, se possível, sem causar nenhum impacto do fluxo de tráfego.

E por fim revelou que no antigo ponto pode surgir até um jardim florido conforme sugestões e manifestações de alguns comerciantes das imediações, dispostos a colaborar com essa benfeitoria.

Compartilhe nas redes sociais