O empresário Pelegrino José Donato, de 94 anos, fundador do Magazine Luíza, morreu na madrugada desta terça-fera, 4, em Franca. A causa da morte não foi divulgada.

O corpo de Donato será velado no São Vicente de Paulo no Centro da cidade. O sepultamento está previsto para ocorrer às 16h30, no Cemitério da Saudade.

Donato e a mulher, Luiza Trajano Donato, fundaram o grupo em 1957, quando venderam os primeiros televisores em cores na loja, então chamada “A Cristaleira” que depois mudou para Magazine Luíza.

O grupo Magazine Luiza divulgou uma nota sobre a morte do empresário. Veja na íntegra.

O Magazine Luiza informa – com enorme tristeza – o falecimento hoje, na cidade de Franca, de seu fundador, Pelegrino José Donato, aos 94 anos.

Nascido em São Carlos, no interior de São Paulo, Pelegrino José Donato iniciou sua vida profissional como caixeiro-viajante. Há 61 anos, com sua esposa, Luiza Trajano Donato, investiu todas as suas economias na compra da primeira loja do Magazine Luiza, em Franca. Juntos, Pelegrino e Luiza estabeleceram as bases da companhia.

O amor de Pelegrino Donato pelo trabalho e por quem o rodeava, sua disposição para servir e o respeito com que tratava a todos estarão, sempre, entre os valores inegociáveis do Magazine Luiza.

Pelegrino Donato deixa esposa e sobrinhos. Seu sepultamento será realizado às 16h30, no Cemitério da Saudade, na cidade de Franca, onde residia com sua esposa.

Em respeito à sua memória, as lojas da companhia em Franca e em São Carlos permanecerão fechadas hoje (04/12/2018).

 
Compartilhe nas redes sociais