Creches de Franca começam a receber vacinação contra a gripe Creches de Franca começam a receber vacinação contra a gripe
As crianças das creches CCI Fonte de Paz, do Palestina, e do Santa Bárbara, receberam a dose da vacina contra a gripe. O mesmo... Creches de Franca começam a receber vacinação contra a gripe

As crianças das creches CCI Fonte de Paz, do Palestina, e do Santa Bárbara, receberam a dose da vacina contra a gripe. O mesmo será feito em outras creches da cidade.

O cronograma, com dias e horários, será montado pelas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e NSF (Núcleos de Saúde da Família) do próprio bairro. Além das crianças, serão imunizados os professores e funcionários. Os pais devem se informar na própria creche a data da vacinação. A dose será aplicada mediante autorização dos pais e apresentação da carteirinha de vacina.

Paralelamente, a vacinação segue normalmente nas UBSs e NSFs de segunda a sexta-feira das 10 às 16 horas. A dose é aplicada gratuitamente, sendo necessário apresentar a carteirinha de vacinação.

Até o dia 19 de abril, a campanha atenderá as crianças (na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias) e também gestantes em qualquer período de gestação e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). Crianças que estão com vacina atrasada poderão atualizar a carteirinha.

A Campanha será realizada em todas as UBS e NSF até o dia 31 de maio, sendo o dia 4 de maio o dia nacional de mobilização em todas as unidades das 8 às 17 horas. Além das crianças e gestantes, a campanha também tem como público-alvo trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas e pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa. Este grupo começa a ser imunizado a partir do dia 22 de abril.

A Vigilância Epidemiológica também atenderá os acamados (paciente que não sai da cama) nos dias 11, 18 e 25 de maio. Atualmente, 400 pessoas já constam na lista da Vigilância. Responsáveis por pacientes que se encontram nesta situação devem procurar a UBS do bairro para agendar o atendimento. Também será montado um cronograma para atender os idosos que residem em asilos da cidade.

Cronograma já definido de vacinação nas creches

UBS Progresso 

CCI Nossa Senhora da Conceição (Chico Neca)

24 e 25 de abril das 7h30 às 11 horas

Creche Eurípedes Barsanulfo (Vila Europa)

15 de abril das 13h30 às 16 horas

Creche Escola Residencial Dourado

16, 17 e 18 de abril das 7h30 às 11 horas

CCI Estrela de Davi (Polo Clube)

25 e 26 de abril das 7h30 às 11 horas

UBS Aeroporto III

Creche Escola Jardim Santa Bárbara

12 de abril a partir das 8 horas

UBS Brasilândia

Creche Nossa Senhora das Graças

24 de abril

UBS Paulistano

Creche Centro Espírita Lar de Ismália (Jd Paulistano)

17 de abril a partir das 8h30

CCI Professora “Maria Erotildes de Andrade Lima (Jd Panorama)

17 de abril a partir das 14 horas

Compartilhe nas redes sociais

hertz_user2016

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *