Mulheres acima de 40 anos poderão fazer gratuitamente o exame de mamografia a partir desta terça-feira, 11, na carreta do projeto Mulheres de Peito.

O programa é desenvolvido pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Franca. A Carreta ficará estacionada até o dia 29 de junho no pátio do Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”, na Vila Imperador. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas, com exceção das quartas-feiras em que o atendimento será das 8 às 12 horas e aos sábados das 8 às 12 horas.

O agendamento será feito diretamente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), sendo que mulheres com mais de 50 anos podem ir diretamente na carreta, não necessitando de encaminhamento médico. É preciso apresentar RG, Cartão SUS e comprovante de residência. Também terão prioridades mulheres com histórico de câncer de mama na família.

Segundo o secretário de Saúde, José Conrado Netto, deverão ser realizados 50 atendimentos por dia até o dia 27 de junho. Nos dias 28 e 29 serão atendidas as mulheres que apresentaram alguma alteração no exame. A própria equipe entrará em contato com as pacientes que necessitarem de uma atenção especial.

Compartilhe nas redes sociais