Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) fecharam duas fábricas que produziram calçados falsificados de grandes marcas. O esquema funcionava em Franca, um dos mais importantes polos industriais desse tipo de produto. A ação aconteceu na quinta-feira, 13. Dois responsáveis pelas produções foram ouvidos.

As descobertas dos esquemas de falsificações surgiram a partir de um trabalho desenvolvido por policiais da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria). Desde janeiro a equipe realiza ações de mão dupla. Apreensões tanto nos pontos de venda a varejo como nas empresas que produzem o material pirateado. A estratégia permitiu apreensões acima de quatro milhões de itens nesse período.

A ação em Franca teve dois alvos. Uma empresa instalada na rua Vitalino Pereira dos Santos, no bairro Nova Franca, e a outra na rua Benedito Menezes, no Jardim Petráglia. Em ambos os locais foram encontradas linhas de produção de tênis, botas, e bonés. Os produtos ostentavam as marcas Nike, Adidas, Vans, Mizuno, Reserva, Okley e New Balance. Também apreenderam emblemas das marcas Kawasaki, Yamaha, Honda e Ducati, que integravam a linha de montagem de botas para motociclistas.

As apreensões contabilizaram dois mil pares de tênis e quatro mil emblemas. Os dois responsável pelas fábricas são investigados. O material passará por perícia.

Compartilhe nas redes sociais