Na quarta-feira, 14, bandidos armados invadiram o Canil Municipal, localizado no City Petrópolis, na zona norte de Franca, renderam um funcionário e roubaram um cavalo que havia sido apreendido na zona sul da cidade.
Essa não é a primeira vez que o canil é assaltado. Devido a falta de segurança, a empresa responsável pelo Canil suspendeu os serviços e emitiu um comunicado, veja abaixo.
PREFEITURA 
A Prefeitura de Franca informou por meio de nota, que lamenta o fato ocorrido no Canil Municipal e esclarece que a segurança do local, como previsto em contrato, é de inteira responsabilidade da empresa vencedora da licitação. Portanto, cabe somente a ela manter a guarda dos animais apreendidos e garantir a segurança de seus funcionários.
Sobre a suposta suspensão da captura de animais de grande porte, a Secretaria Municipal de Saúde não foi comunicada oficialmente da decisão e, caso venha a acontecer algum tipo de quebra de contrato, tomará as medidas cabíveis.
Paralelamente ao contrato, a Prefeitura trabalha para reforçar a infraestrutura do Canil Municipal, com a compra de câmeras de segurança e a construção de um muro.
Compartilhe nas redes sociais