A Semana Nacional do Trânsito foi iniciada nesta quarta-feira, 18, em Franca. Quem passou pela avenida Abrahão Brickmann, no Parque Vicente Leporace, pôde observar uma intensa movimentação de agentes de trânsito, da Polícia Militar, Detran, Guarda Civil Municipal, em torno de um veículo acidentado exposto numa das laterais como forma de conscientização.

Pelas duas pistas da avenida, aqueles que chegavam ou saiam também eram abordados, recebendo orientações sobre cuidados básicos, respeito à sinalização, não dirigir conversando no celular e respeito aos limites de velocidade. Aos pedestres a atenção era maior, para que procurem utilizar as faixas a eles reservados, com o cuidado de observar sempre os dois sentidos da via para atravessar.

Veículo danificado chamou atenção de quem passou pelo local/Foto: divulgação

A escolha desse local para o lançamento teve as suas razões, por ser uma das vias de maior incidência de colisões e atropelamentos segundo estatísticas da Polícia Militar, informou a Secretaria de Segurança e Cidadania.

Ao longo dos dias, as ações continuarão ocorrendo através da Polícia Militar, Detran e das equipes de trânsito da Prefeitura, com abordagens pontuais nos principais cruzamentos de ruas e Avenidas. E para sábado, 21, a partir das 9h, uma grande concentração está programada para a Praça Nossa Senhora da Conceição, também com blitzes educativas e entrega de folhetos com orientação.

Cabo Artiaga do Pelotão de Trânsito orientando um motorista/Foto: divulgação

No Leporace os condutores receberam instruções também de não convergirem mais à esquerda para entrar na rodovia Cândido Portinari. Neste primeiro momento, em caráter educativo com a Polícia Militar que, num segundo instante, começará a fazer as autuações a quem desrespeitar a sinalização instalada.

O tenente Regis Mendes comandante do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar falou sobre a campanha em entrevista à Rádio Hertz, ouça.

Compartilhe nas redes sociais