Mais de 90 sacos de lixo foram recolhidos durante o 2º mutirão pelo “Dia Mundial da Limpeza”, evento que ocorreu no sábado, 21, no Centro de Franca e no bairro City Petrópolis. A ação foi promovida pelo Emprecentro – núcleo do Programa Empreender da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) – em parceria com a Prefeitura de Franca, organização Teoria Verde, Clube de Escoteiros Três Colinas, Demolay e Assembleia Dandelion, Seleta, Patrulha do Meio Ambiente, Núcleo de Cidadania Ativa da Unesp, Partido Novo e grupo Mulheres do Brasil.

Voluntários durante mutirão/Foto: Wilker Maia/ACIF

“Ficamos satisfeitos com a participação dos parceiros que se empenharam em, mais que fazer a coleta, conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo”, afirmou o gestor do Empreender ACIF, Jaider Silva. “Criamos uma rede de contatos para que, juntos, possamos desenvolver uma série de ações em prol do Meio Ambiente, no decorrer do próximo ano.” Mais de 150 voluntários participaram do mutirão. No total, a ação foi responsável pelo recolhimento de 40 sacos de resíduos recicláveis e 53 sacos de resíduos orgânicos e rejeitos.

Sobre o Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza propõe a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. O movimento Let´s do it!, responsável por difundir o World Cleanup Day  -ou Dia Mundial da Limpeza – nasceu na Estônia há 10 anos e, desde então, 150 países e 1,2 mil cidades brasileiras aderiram à causa. Seu objetivo é chamar a atenção das pessoas para o lixo descartado em locais incorretos e os impactos causados em nosso meio ambiente.

Compartilhe nas redes sociais