Acontece em Franca nesta sexta-feira, 4, a primeira etapa do maior festival gastronômico paulista. O evento será realizado no Parque de Exposições “Fernando Costa”, das 17 às 22h, e se transformará em uma grande praça de alimentação, com a venda dos pratos finalistas, show musical e palestras com o chef padrinho da cidade.

O “Feito em SP”, como é chamado o festival, passa por 15 macrorregiões de São Paulo e em todas elas são selecionadas as melhores receitas. Todas as cidades recebem o evento com a exposição e venda dos quitutes. Na sequência, ao final do evento regional, os dois pratos e dois produtos mais bem avaliados irão para a grande final, no Memorial da América Latina em São Paulo, entre os dias 24 e 27 de outubro.

Em Franca, já foi realizada a seletiva das inscrições e os finalistas que estarão presentes. São eles: “Coxinha sem massa”, do Matheus e Rosária; “Holandês Voador”, da hamburgueria Barba Negra; “Torta de café especial da Alta Mogiana”, do Canto da Vó; “Arroz do Arado”, do Rancho do Valle (Patrocínio Paulista); “Café Aleluia”, do Aleluia Cafés Especiais, “Mel da Flor”, da Melaria Natural, “Brigadeiro de Pamonha”, da Mater Café (Pedregulho) e o “Pão Australiano”, da Dom Panifício.

Os finalistas francanos deverão levar, no dia 4, no mínimo 300 porções pré-preparadas para venda pública, com preços entre R$ 15 a R$ 25 e mais sete pequenas porções para degustação do júri que fará avaliação em sala reservada. O chef padrinho que ministrará a palestra no dia do evento é o Fred Caffarena e a entrada é gratuita.

Programação:
17h – Início do evento – Venda dos pratos e produtos
17h30 – Aula ténica
18h – Dj: Turn X e Dj: Mitsuname
18h30 – Aula show com Fred Caffarena – Firin Salonu
20h – Show Banda Guantas
20h45 – Anúncio dos selecionados
22h – Término do evento

Compartilhe nas redes sociais