Em um jogo histórico, o Franca Basquete enfrentou o Brooklyn Nets na sexta-feira, 4, no Barclays Center, em duelo válido pela pré-temporada 2019/2020 da NBA. Ao final dos 48 minutos, a vitória ficou com o time norte-americano por 137 a 89.

Rafael Hettsheimeir foi grande destaque da equipe francana e deixou a quadra com 26 pontos. David Jackson e Jimmy também tiveram boa atuação, com 19 e 15 pontos marcados, respectivamente.

“Acredito que o resultado é o que menos importa em um confronto como esse. Tivemos a honra de enfrentar o Brooklyn Nets e esse é um momento histórico para nossa equipe, nossa torcida e também para o basquete brasileiro. Estamos muito honrados pela oportunidade”, afirmou Hettsheimeir.

Atletas durante o jogo/Foto: NBAE/Getty Images

O Franca foi terceiro time brasileiro a jogar contra uma franquia da NBA nos Estados Unidos (Flamengo, em 2018 e 2014, e Bauru, em 2015, foram as primeiras equipes do país a participarem da pré-temporada).

“Foi uma experiência fantástica jogar contra atletas desse nível e conhecer a estrutura da maior liga de basquete do mundo. Com certeza saímos desse jogo com uma bagagem indescritível e ainda mais fortalecidos para a sequência da temporada”, analisou o técnico Helinho Garcia.

Agora, o Franca Basquete volta sua atenção para a final do Campeonato Paulista 2019, na qual mede forças com o Corinthians, em série melhor de três jogos. As datas dos confrontos ainda não foram definidas pela Federação Paulista de Basketball.

Compartilhe nas redes sociais