Representantes de Franca venceram a terceira etapa do Feito em SP que foi realizado na última sexta-feira, 4, no Parque de Exposições Fernando Costa.

A competição é uma iniciativa do Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com outras três secretarias (Turismo, Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Regional). O Feito em SP foi criado para celebrar a identidade, a potência e a diversidade da culinária do Estado com eventos que acontecem durante todo o mês de outubro envolvendo produtores, chefs e restaurantes paulistas.

A Cremosinha (coxinha sem massa) e o hambúrguer Holandês Voador foram os pratos escolhidos pelo júri. O Café Aleluia e o Brigadeiro de Pamonha foram os produtos que vão representar a região de Franca na grande final, nos dias 24 a 27 de outubro, levando o melhor do turismo gastronômico paulista para o Memorial da América Latina.

O chef-padrinho é Fred Caffarena, do Firin Salonu, ensinou para os participantes de sua masterclass como utilizar a técnica dry aged num peixe. Os Djs Turn X e Mitsuname  e a Banda Guantas animaram a noite francana.

Confira os pratos que representarão a região de Franca:

Pratos:

Prato: Cremosinha – Coxinha sem Massa
Cidade: Franca

Prato: Holandês Voador
Cidade: Franca

Produtos:

Produto: Café Alelúia
Cidade: Franca

Produto: Brigadeiro de Pamonha
Cidade: Franca

Compartilhe nas redes sociais