Atuando em casa, com o Ginásio Pedrocão lotado, o time Franca Basquete fechou a série decisiva do playoff final contra o Corinthians em 2 a 0, após vencer o Alvinegro por 88 a 67. No domingo passado, a equipe Francana abriu a decisão com vantagem ao superar o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, por 74 a 68.

 

Jogadores comemoram o título/Foto: FPB

Foi o 13º título paulista de Franca e havia 12 anos (desde 2007) que a equipe francana não conquistava um título em casa.

Troféu de campeão/Foto: Newton Nogueira

Os norte-americanos David Jackson, do Franca, e Tracy Robinson, do Corinthians, foram os cestinhas da partida, ambos com 17 pontos. Lucas Dias e Leo Schattmann, com 16 pontos, e Rafael Hettsheimeir, com 13, também se destacaram na conquista da equipe francana. Hettsheimeir, inclusive, foi eleito o MVP da partida.

Ginásio Pedrocão ficou lotado/Foto: Newton Nogueira

A partida começou equilibrada, com Franca fechando o primeiro quarto por 16 a 13 e o segundo quarto com uma vantagem de apenas um ponto, 34 a 33.

A partir daí, o Corinthians pareceu sentir a sequência de jogos dos últimos dias, permitindo que o time da casa crescesse na partida. No segundo tempo, Franca ampliou o placar e administrou a ampla vantagem até o final.

Compartilhe nas redes sociais