Na noite de quarta-feira, 16, policiais da Força Tática recuperaram joias, um carro e objetos furtados em Franca e região.

Os militares faziam patrulhamento pela zona sul da cidade, quando avistaram um veículo Parati com três suspeitos. Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista do carro não obedeceu e passou a percorrer várias ruas do Parque Progresso. Na sequência o condutor parou o automóvel e os três homens saíram correndo, mas acabaram detidos.

Durante a abordagem, os militares descobriram que o veículo Parati que eles estavam havia sido furtado no dia 2 de agosto na região central da cidade. “Um deles informou que tinha comprado o carro por R$ 700”, disse o sargento Ricardo Andrade em entrevista à Rádio Hertz.

Veículo recuperado pela Força Tática/Foto: Cássio Freires

Com base nas informações de que o automóvel estava sendo usado para furtar residências, os policiais foram até a casa de um dos detidos e acabou encontrando várias joias que foram subtraídas de um imóvel no Jardim Francano. Os policiais da Força Tática também descobriram que um relógio e um tênis furtados de uma casa em Cristais Paulista estavam sendo usados por um dos bandidos, e que a Parati também foi usada no furto na vizinha cidade.

Joias recuperadas por policiais da Força Tática/Foto: Cássio Freires

Os três homens foram levados para o Plantão Policial onde a ocorrência foi registrada. Um jovem, de 21 anos, foi preso por receptação e dois adolescentes, de 17 anos, foram ouvidos e liberados. O carro, joias e objetos foram devolvidos para os proprietários.

ÁUDIO

O sargento Ricardo Andrade da Força Tática deu detalhes sobre a ocorrência em entrevista a Rádio Hertz, ouça.

Compartilhe nas redes sociais