Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

499 estudantes são transferidos após infestação de escorpiões em escola de Franca

Compartilhar:

Na terça-feira, 19, a Secretaria de Educação de Franca transferiu temporariamente os alunos da EMEB “Prof. Mitermayr Alves Barbosa”, no Jardim Luiza II, para a Escola Municipal “Profa. Nair Martins Rocha”, no Jardim Integração. Eles vão concluir os estudos no presente ano letivo nessa unidade, sendo transportados diariamente nos dois períodos por ônibus fornecidos pela prefeitura.

Essa medida foi tomada para que o prédio da escola de origem dos estudantes passe por uma reforma no telhado e uma completa dedetização em suas instalações devido a infestação de escorpiões e baratas. Equipes da Vigilância Sanitária já estiveram no local, analisando as condições do prédio e apontando as necessidades dessa higienização geral, o que vai demandar a aplicação de produtos que poderiam comprometer a saúde das crianças.

Uma empresa especializada em dedetização será contratada para executar a tarefa nos próximos dias, de modo que a unidade volte a acolher os alunos com o retorno das aulas no começo de 2020.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.