Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

8 casos suspeitos de coronavírus são investigados em Franca

Compartilhar:

Na terça-feira, 17, representantes de instituições de saúde municipais e particulares se reuniram na sede da Secretaria Municipal de Saúde para oficializar a montagem do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus.

O Comitê é formado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, UPAs, Prontos Socorros Municipais, Samu, NGA-16, Hospital da Caridade, Hospital Allan Kardec, Unimed, Regional – São Francisco, Vigilâncias Epidemiológica, Sanitária e Ambiental e outros.

O objetivo é atualizar as informações referentes ao Coronavírus e, a partir de um plano de trabalho, manter as comunidades hospitalares e população informadas sobre a doença, com recomendações de medidas preventivas, diagnóstico, casos suspeitos e confirmados, dentre outras.

Integrantes do Comitê durante reunião/Foto: divulgação

Os detalhes da primeiras diretrizes traçadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus serão divulgadas posteriormente. Na terça-feira foram apresentadas ideias e na próxima quinta-feira, 17 horas, o grupo se reunirá novamente para definir ações práticas.

Segundo a Secretaria de Saúde, até terça-feira, 17, foram registradas 12 notificações de casos suspeitos de coronavírus em Franca. 4 deram negativos e 8 estão sob investigação. Entre os suspeitos, seis são mulheres e dois homens, que tiveram passagens por outros países.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.