“A gente não tem segurança”, diz educadora de creche invadida três vezes em 15 dias
Uma creche no bairro Leporace, na zona Norte de Franca, foi alvo de criminosos pela terceira vez em 15 dias. Responsáveis e funcionários não sabem mais o que fazer para evitar as ações dos ladrões que deixam prejuízos e um rastro de destruição na unidade de ensino infantil localizada na avenida Paulo Duarte.
“A gente não tem segurança, uma falta de respeito com as crianças, com os funcionários e com a instituição que está aqui para atender à comunidade”, disse Aline Ferreira Silva Daudino, educadora da creche Associação Metodista de Educação e Ações Assistenciais – Vinde a Mim os Pequeninos, ao jornalismo do Portal Hertz Notícias.

Segundo ela, os bandidos entraram pela primeira vez no último dia 11 e levaram materiais pedagógicos, equipamentos eletrônicos, entraram na secretaria e levaram medidor de temperatura. Depois, na madrugada do dia 20 para o dia 21, eles levaram fiação, arrombaram portas e em menos de 24h, nest sexta-feira (22), ele voltaram e furtaram torneiras, fios na parte externa da instituição de ensino. “Fica nossa revolta. A gente fica inseguro para trabalhar, como lidar e fazer com uma situação dessa”, reforçou Aline.

Segundo a educadora, foi feito o segundo boletim de ocorrência, pois já havia sido registrado anteriormente no dia 11 e o caso encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação e o local deve ganhar o reforço na segurança da Guarda Civil Municipal.
O caso está sendo investigado, mas até o momento, nenhum suspeito foi detido.
Reportagem: Thiago Garcia, da redação Hertz Notícias