Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

“A gente não tem segurança”, diz educadora de creche invadida três vezes em 15 dias

Compartilhar:

Uma creche no bairro Leporace, na zona Norte de Franca, foi alvo de criminosos pela terceira vez em 15 dias. Responsáveis e funcionários não sabem mais o que fazer para evitar as ações dos ladrões que deixam prejuízos e um rastro de destruição na unidade de ensino infantil localizada na avenida Paulo Duarte.

“A gente não tem segurança, uma falta de respeito com as crianças, com os funcionários e com a instituição que está aqui para atender à comunidade”, disse Aline Ferreira Silva Daudino, educadora da creche Associação Metodista de Educação e Ações Assistenciais – Vinde a Mim os Pequeninos, ao jornalismo do Portal Hertz Notícias.

Bandidos deixaram um rastro de destruição e muita bagunça no local

Segundo ela, os bandidos entraram pela primeira vez no último dia 11 e levaram materiais pedagógicos, equipamentos eletrônicos, entraram na secretaria e levaram medidor de temperatura. Depois, na madrugada do dia 20 para o dia 21, eles levaram fiação, arrombaram portas  e em menos de 24h, nest sexta-feira (22), ele voltaram e furtaram torneiras, fios na parte externa da instituição de ensino. “Fica nossa revolta. A gente fica inseguro para trabalhar, como lidar e fazer com uma situação dessa”, reforçou Aline.

Torneiras do bebedouro foram arrancadas e furtadas pelos ladrões

Segundo a educadora, foi feito o segundo boletim de ocorrência, pois já havia sido registrado anteriormente no dia 11 e o caso encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação e o local deve ganhar o reforço na segurança da Guarda Civil Municipal.

O caso está sendo investigado, mas até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Reportagem: Thiago Garcia, da redação Hertz Notícias

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.