Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Abertas as inscrições para Residência Médica em Franca

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde de Franca iniciou na quinta-feira, 16, o recebimento de inscrições para o Processo de Seleção para Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. O edital contendo todas as informações sobre a seleção dos candidatos foi publicado no Diário Oficial do Município e pode ser acessado no site da Prefeitura .

As inscrições deverão ser feitas pelo site da Prefeitura, (www.franca.sp.gov.br), na aba Serviços, Concurso Público/Processo Seletivo, totalmente gratuitas, onde o candidato deverá preencher corretamente todos os campos solicitados e, posteriormente, imprimir o protocolo de inscrição até o dia 14 de janeiro 2022. Serão indeferidas as inscrições realizadas após essa data.

O edital do processo seletivo prevê que o candidato estará declarando sob as penas da lei, que concluiu o curso de graduação em Medicina, devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC, irá concluí-lo até a data de matrícula no programa pretendido ou obteve revalidação do seu diploma, segundo as leis nacionais vigentes. O pretendente ao cargo é responsável pelas informações prestadas, arcando com as consequências de eventuais erros.

O médico residente não poderá repetir o Programa de Residência Médica, em especialidade que já tenha anteriormente concluído, em instituição do mesmo ou de qualquer outro estado da Federação, de acordo com a Resolução CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica) 02/2005, artigo 56.

O Processo de Seleção ao Programa de Residência Médica para o biênio 2022/2023, está disponibilizando duas vagas para R1 (primeiro ano de residência), com duração de dois anos para atuação em Medicina de Família e Comunidade.

Os candidatos serão submetidos a uma prova teórica escrita, que será realizada no dia 25 de janeiro, às 8h, no prédio do CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional). A avaliação será composta por 50 questões, referentes a conhecimentos adquiridos no curso de graduação em Medicina, distribuídas igualmente entre Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia/Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social (Saúde Coletiva e Medicina de Família e Comunidade), conforme Resolução CNRM 02/2015, com duração de quatro horas.

Para fazer a avaliação, o inscrito deverá comparecer ao local do exame, com antecedência de, pelo menos, 30 minutos antes do horário programado para início, apresentando o comprovante de inscrição e o currículo atualizado, dentro de um envelope lacrado e identificado, que deverá ser entregue ao monitor da sala no dia da prova, além do RG original, carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM) ou documento original com foto. Somente será analisado o currículo dos candidatos, que atingirem percentual de acerto igual ou superior a 50% da prova objetiva, que terá peso de 90% na seleção e mais 10% do currículo.

O cronograma do processo de seleção prevê a divulgação dos resultados para o início de fevereiro, exclusivamente, pela internet, pelo site da Prefeitura.

Os novos médicos do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade terão jornada de 60 horas semanais e estarão atuando nas UBS, núcleos do ESF (Estratégia de Saúde da Família) e unidades de urgência.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.