Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Abertura da Expoagro pode ter frio de 1ºC em Franca; veja como fica o tempo

Compartilhar:

Em Franca, o sábado (14) será de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite, com máxima de 28ºC e mínima de 15ºC. No domingo (15), sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora e as temperaturas ficam entre 26ºC e 16ºC.

Ainda de acordo com a Climatempo, a segunda-feira (16) há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite e o frio começa a aparecer, com mínima prevista de 14ºC. Já na terça-feira (17), será de queda nas temperaturas, mas não deve chover. Máxima de 21ºC e mínima de 10ºC.

Na quarta-feira (18), a friaca deve aumentar. A previsão é de 4º para a mínima e na quinta-feira (19), início da Expoagro 2022, a mínima pode chegar a 1ºC.

Clima frio

Os termômetros vão cair no Brasil e a semana que vem será gelada em praticamente todo o território nacional. De acordo com as previsões climáticas, uma forte massa polar vai derrubar temperaturas entre os dias 16 e 22.

Além disso, a passagem de um ciclone extratropical aumenta a umidade, favorecendo a ocorrência de chuvas, e na região Centro-Sul do país, geadas.

Em algumas localidades da região Sul, pode até nevar.

O frio atípico para essa época do ano vai fazer com que, durante a semana, os termômetros das capitais São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, e Porto Alegre registrem mínimas abaixo dos 10ºC.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.