Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Ação conjunta da PM, GCM e Vigilância combate furto de fios em Franca

Compartilhar:

A Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária realizaram nesta quinta-feira (28), uma ação em conjunto para apreender e fiscalizar furtos de fios de telefonia, internet e principalmente de semáforos, em Franca.

Segundo o apurado até o momento, os criminosos utilizam um bambu e em uma das pontas eles usam fita adesiva como isolante para não tomar choque. Do outro lado colocam uma faca de serra, tipo as usadas para cortar pão e isolam novamente, e com movimentos eles conseguem cortar os fios.

Várias avenidas de Franca estão passando por esse problema como as avenidas Abrão Brickman, Dom Pedro, Chico Júlio, entre outras. Durante a operação, quatro pessoas foram abordadas e conduzidas à CPJ (Central de Polícia Judiciária) suspeitas de envolvimento nos furtos.

Um idosa, de 71 anos acusada de recepção foi ouvida e liberada. O proprietário de um ferro velho, localizado na avenida Monteiro Lobato, também foi acusado de receptação de aparelho de academia ao ar livre, instaladas pela Prefeitura e que foram furtados, além de dois moradores de rua, ambos usuários de drogas, que foram flagrados queimando fios de cobre e detidos.

O Capitão Jean Gustavo Cintra, da PM, contou ao repórter Leandro América que ao todo, 14 estabelecimentos foram vistoriados e que a fiscalização vai continuar e fez um alerta para as pessoas que compram esses tipos de materiais, pois podem responder criminalmente por receptação. Ele ainda esclareceu que a população pode fazer as denúncias anônimas no telefone 190 (Polícia Militar) caso deparem com qualquer atitude suspeita.

Reportagem e fotos: Leandro América

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.