Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

ACIF convoca associados para assembleia geral pela atualização do estatuto social

Compartilhar:
Tarciso Bôtto, presidente da ACIF destaca a importância da participação dos associados na assembleia (Foto: Wilker Maia/ACIF)

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) publicou edital, na última semana, convocando uma assembleia geral extraordinária para que seus associados possam deliberar sobre a atualização do estatuto social da entidade. Intacto há quase 20 anos, o regulamento precisa passar por um processo de modernização, como explica o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto.

“A última atualização do estatuto foi feita em 2004 e, durante este período, passamos por evoluções no mercado”, diz. “Além disso, devemos alinhar nosso estatuto às novas legislações e às práticas de governança vigentes para que haja mais segurança para a entidade, para o associado, e para que possamos garantir a perenidade da ACIF. A participação do associado neste 29 de setembro é de suma importância.”

Uma das principais mudanças diz respeito ao modelo de gestão da entidade, que deve passar a operar por meio da criação de um Conselho de Administração em lugar da Diretoria Administrativa, como acontece atualmente. “Muda-se a nomenclatura, certas atribuições, mas, o principal, é que as decisões passam a ser colegiadas, de forma menos centralizadora na figura do presidente”, afirma Bôtto.

Ainda de acordo com o presidente, as alterações são objeto de estudo há 4 anos, quando foi contratada uma empresa especializada em governança corporativa, que iniciou o processo de diagnóstico e planejamento na associação. “O que vamos apresentar na assembleia é fruto deste trabalho, que contou com a participação ativa de associados, conselheiros e colaboradores da ACIF”, conta. “As mudanças foram validadas pelo Departamento Jurídico da entidade e estão em conformidade com a legislação”.

Sobre a assembleia

A assembleia acontecerá no dia 29 de setembro e a participação ativa do associado é muito importante. Os empresários, representando a sua empresa, deverão se dirigir a um dos quatro pontos de coleta de assinatura para registrar sua presença e votar em relação ao novo estatuto. Cada empresa associada tem direito a um voto.

E em comemoração ao mês de aniversário da ACIF, todos os associados que comparecerem aos postos serão presenteados com uma caneca/copo da ACIF customizada com ícones de Franca.

É válido informar que os associados da ACIF receberão em seus endereços comerciais o convite para a assembleia geral, bem como um link para que possam verificar as alterações propostas pelo novo estatuto: http://www.acifranca.com.br/SITE/conteudo/novo-estatuto-social-acif.html.

Os pontos de coleta de assinaturas estarão estabelecidos nos endereços e períodos a seguir:

  • Estacionamento do Franca Shopping – Av. Rio Negro, 1.100 – das 7h às 21h.
  • Estacionamento do Sicoob Cred-ACIF – Av. Brasil, 1.093 – das 7h às 18h.
  • Praça Nossa Senhora da Conceição – R. Monsenhor Rosa, altura do número 450 – Centro (ao lado da fonte luminosa) – das 7h às 18h.
  • Defronte à Cetesb – Avenida Dr. Flávio Rocha, na altura do número 4.551 – das 7h às 18h.
Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.