Adolescente que atirou bomba e matou a menina de 4 anos é indiciado por ato infracional análogo a crime de homicídio
A delegada Juliana da Silva Paiva, do 3º Distrito Policial de Barretos (SP), disse nesta segunda-feira (27) de dezembro que o adolescente que aparece nas imagens arremessando o explosivo que matou a menina Aylla Manuella Ribeiro da Piedade, de 4 anos foi indiciado por ato infracional análogo a crime de homicídio.
Segundo declaração da delegada, a mãe do garoto se comprometeu a apresentá-lo na delegacia até sexta-feira (31), acompanhada de advogados.
No inquérito policial entregue ao Ministério Público, a delegada pediu a internação provisória do adolescente.
Segundo informações do pai ”Eu agarrei minha filha, e levei lá fora e mostrei para o menor infrator o que tinha ocorrido e levei a criança para o hospital.” A gente conseguiu observar que a bomba foi arremessada na direção da casa.
Logo depois, a gente viu que as crianças perceberam que fizeram errado. Não dá para falar que elas estavam apenas brincando de jogar a bomba sem direção específica”, disse a delegada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/o/q/jdqkvnStO2dQRJxZANoA/design-sem-nome-2-.jpg)
Aylla Manuella Ribeiro da Piedade, de 4 anos, foi morta ao ser atingido por bomba em Barretos, SP — Foto: Arquivo Pessoal