Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Alexandre Ferreira continua sendo investigado pela Polícia Federal

Compartilhar:

O ex-prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB), está vivendo um verdadeiro inferno astral. Nos últimos anos ele amargou várias derrotas e agora está sendo investigado pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.

Na terça-feira, 26, os agentes da Polícia Federal estiveram na casa do político e apreenderam celular e computador durante a segunda fase da Operação Cadeia Alimentar II, que investiga fraudes no fornecimento de merenda escolar em diversos municípios paulistas, incluindo Franca, entre 2013 e 2017.

Segundo as investigações, a partir do pagamento de propinas, que giravam em torno de 10% do valor dos contratos, os envolvidos direcionavam licitações para favorecer a empresa lançando mão de uma série de fraudes, como a simulação de concorrência, o ajuste prévio de preços e a inclusão de exigências técnicas nos editais que limitavam a participação de outros interessados. Concluídos os processos de seleção, o frigorífico fornecia os produtos com superfaturamento ou, em alguns casos, sequer os entregava, embora recebesse os pagamentos referentes a eles.

Ontem Ferreira esteve na sede da Polícia Federal em Ribeirão Preto para prestar depoimento. Ele divulgou um vídeo e falou que está a disposição das autoridades para esclarecimentos, assista.

Alexandre Ferreira foi prefeito de Franca entre 2012 e 2016. Ele não disputou a reeleição pois perdeu as prévias internadas do PSDB. Logo após deixou o PSDB, mudou para o Solidariedade para disputar as eleições de 2018 como deputado federal,  obteve 12908 votos não sendo eleito. Recentemente Ferreira se filiou ao MDB onde deve ser candidato a prefeito em 2020.

A administração de Ferreira ficou marcada pelos escândalos dos falsos médicos que prestavam atendimentos no pronto-socorro “Álvaro Azzuz”.

Reportagem: Cássio Freires

OPINIÃO 
O jornalista Hélio Rodrigues Ribeiro falou sobre o caso, ouça.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.