Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Aluna denuncia racismo e injúria racial em escola de Franca; professor segue afastado

Compartilhar:

Na manhã desta sexta-feira (1) um boletim de ocorrência foi registrado por uma  aluna de uma Escola Estadual de Franca, no Parque Vicente Leporace, na Zona Norte de Franca. A aluna, de 14 anos, acusa um professor de História, por racismo e injúria racial, que teriam ocorrido várias vezes, neste ano.

De acordo com o registrado na delegacia, a aluna contou que o professor a chamava de “arrombada” e “lixo”, e ainda fala mal do cabelo dela. “Ele me xinga, fala da minha mãe, que ela é muito bonita e que eu tenho que comer muito arroz e feijão para chegar no nível da minha mãe. Fala também que eu nunca vou chegar aos pés do meu irmão”, contou a estudante.

A aluna  está na oitava série e reforçou que sofre uma sequência de ofensas, injúria racial e perseguição. Destacou que professor coibia o seu comportamento. “Ele não me deixava ir ao banheiro, eu levantava e ele mandava eu sentar. Ele deixava todo mundo ir ao banheiro e disse que não era nem para eu respirar dentro da sala”.

O pai da aluna, revoltado, disse que a perseguição acontece há um tempo. “Já vem um tempo que ele vem importunando minha filha, vem perseguindo ela, falando de injúria, falando do cabelo dela” afirmou na delegacia e espera que o caso seja resolvido para que não aconteça com outros alunos.

Em nota, a diretora da escola informou que não poderia dar entrevista e nem se manifestar sobre o caso. Alegou que o professor está afastado e não faz mais parte da equipe escolar.

A Diretoria de Ensino de Franca, contou  que só podem comentar sobre o caso após liberação e permissão da SEDUC (Secretaria de Educação).

 

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.