Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Alunos brigam dentro da escola EETC e no Leporece

Compartilhar:

A tarde de sexta-feira (18), de março foi marcada por pancadaria em duas escolas de Franca. Os estudantes demostraram em vídeos que estudar é uma coisa que não estão fazendo.

Na EETC (Escola Estadual Torquato Caleiro), na região central, uma confusão foi registrada através de câmeras de aparelhos celulares dentro da unidade de ensino.

No Parque Vicente Leporace, região Norte, não foi diferente. Após saírem de uma escola do bairro, pelo menos três adolescentes se envolveram em uma briga.

Na semana passada, reportagem do Hertz Notícias mostrou desentendimentos que também foram registrados na Escola Estadual “Hélio Palermo” no Jardim Dermínio na zona oeste de Franca.

Brigas  tem sido constante nas escolas francanas, até o momento a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo não se pronunciou sobre o recentes ocorridos.

Nas brigas da última semana, por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) disse que “repudia todo e qualquer ato violento dentro ou fora das escolas. A Diretoria de Ensino de Franca está em permanente diálogo com a unidade escolar. Em brigas envolvendo estudantes, mesmo que fora da unidade, sempre que identificados os alunos, os responsáveis são chamados na escola para conversas de mediação. As ocorrências são registradas na Plataforma Conviva – Placon, mecanismo de dados estatístico de monitoramento das ocorrências escolares na rede estadual de ensino. A escola coloca à disposição dos estudantes a assistência do Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis. Não há relatos e não houve registro de nenhuma ocorrência envolvendo uso drogas ou armas na escola”.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.